Procon multa a Empiricus com apenas 9 milhões de reais por propaganda enganosa

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Depois de 1 mês de veiculação de uma propaganda enganosa, que tirou muitos usuários do Youtube do sério, o Procon multou a Empiricus com apenas 9,7 milhões de reais por propaganda enganosa, segundo o órgão a propaganda “demonstra-se enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro”.

Na propaganda em questão a empresa apresenta uma funcionária, Bettina Rudolph de 22 anos que alega ter investido R$ 1.520,00 e em três anos teria conseguido um patrimônio de mais de 1 milhões de reais. Claro, isso sem apresentar prova alguma, a propaganda foi veiculada pelos quatro cantos da maior plataforma de vídeo por todo o Brasil e fez a empresa conseguir visibilidade e mais investimentos.

Fato interessante foi apresentado pelo economista Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Varga escreveu que mostrando a falta de lógica de Bettina na propaganda “Daqui a 15 anos, nossa ‘heroína’ terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018”.

Ao InfoMoney a empresa disse ter sido notificada com uma multa de 40 mil reais. Seja qual for o valor, uma empresa quando faz marketing faz seus prós e contras, o que no final das contas, ela pode ter considerado vantajoso a pequena multa do Procon seja de 40 mil ou 9 milhões.

Fonte: InfoMoney;

Compartilhe