Britt Lower conquistou o Emmy de Melhor Atriz por sua atuação como Helly R. na segunda temporada de “Ruptura”. Visivelmente emocionada, a atriz fez uma série de agradecimentos à sua família, equipe de programa e surpreendeu ao agradecer também à sua personagem: “Obrigada Helly R. por me escolher”, disse ela.
Esta foi sua primeira indicação ao Emmy e sua primeira vitória. Lower estava indicada na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama ao lado de Kathy Bates, Sharon Horgan, Bella Ramsey e Keri Russell.
“Primeiro, é um privilégio ser mencionada ao lado de um grupo tão incrível de artistas, uau”, disse Lower em seu discurso de aceitação. “Compartilho este prêmio com meu elenco e equipe heroicos, cujo trabalho catalisa o meu. Sou eternamente grata aos corações visionários de Dan, Jessica, Adam e Ben”, disse ela, prestando homenagem à equipe criativa por trás de “Ruptura”.
“Obrigada à Academia, ao [estúdio] Fifth Season e à Apple TV+. E aos meus fãs, aos nossos fãs, à minha equipe… obrigada à minha mãe e ao meu pai, ao meu irmão, ao meu marido, aos nossos filhos, aos nossos pais, à nossa família escolhida, eu amo muito vocês! Obrigada por isso, e obrigada, Helly R., por me escolher.”
Referência de “Ruptura” no discurso de Britt Lower no Emmy 2025

Lower também plantou um easter-egg para os fãs de “Ruptura”. Na parte de trás do seu cartão de discurso tinha escrito “Let Me Out” (Deixe-me Sair), referência ao momento em que sua personagem implora para ser libertada do subsolo destruído de Lumon. (Veja acima.)
Britt Lower diz que interpretar Helly R. foi como encontrar sua alma gêmea


Nos bastidores do Emmy 2025, Britt Lower falou sobre sua grande vitória e refletiu sobre como tem sido interpretar a personagem.
“Parece que interpretar esse papel em todas as suas camadas foi uma verdadeira experiência de encontrar uma alma gêmea. Poder caminhar pelo mundo como ela, e ver o mundo do ponto de vista dela, me deu muita força, e é uma grande alegria participar da série”, compartilhou Lower.
“Ruptura” teve o maior número de indicações ao Emmy 2025
Apesar de “Ruptura” ter liderado o número de indicações ao Emmy deste ano, com incríveis 27 nomeações ao total, a série não conseguiu falhou no prêmio principal, perdendo a estatueta de Melhor Série de Drama para “The Pitt”.
A vitória de Lower totalizou duas vitórias de “Ruptura” nas categoria de atuação no Emmy 2025, com seu colega de elenco Tramell Tillman tendo levado o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama antes, tornando-se o primeiro negro a vencer na categoria.
A série de mistério e ficção e científica aborda um procedimento médico chamado “ruptura” que cria uma divisão mental entre as memórias de trabalho e a vida pessoal de uma pessoa. Enquanto a versão funcionário, ou “internos”, não se lembram do mundo exterior quando estão no trabalho, seus eus “externos” desconhecem o que fazem nas misteriosas Indústrias Lumon. Com esse plano de fundo, a série segue alguns dos “internos”, liderados pelo enlutado Mark Scout, que começam a questionar sua realidade e a buscar a verdade sobre as operações da Lumon e o significado de sua existência.