“Messiah” é cancelada após uma única temporada

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Netflix cancelou a série “Messiah” após uma única temporada, que estreou em 1º de janeiro deste ano e terminou com um final em aberto. O cancelamento foi confirmada pelo ator da série, Wil Travel, nesta quinta-feira (26).

Travel escreveu que estava “triste” pelo cancelamento da série, que não terá uma segunda temporada: “Hoje é um dia muito triste. Acabei de receber notícias da Netflix de que não haverá a segunda temporada de ‘Messiah’. Eu queria agradecer a todos os fãs por seu apoio e amor. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes”.

Parte da decisão de cancelar “Messiah” teria sido tomada por causa do surto de coronavírus. De acordo com a Variety a série é filmada em vários locais ao redor do mundo, e é o tipo de produção que poderia ser difícil de realizar após a pandemia global.

A série também enfrentou um certo tipo de “polêmica” por retratar elementos bíblicos. “‘Messiah’ é uma obra de ficção”, disse um porta-voz da Netflix na época. “Todos os programas da Netflix apresentam classificações e informações para ajudar os membros a tomar suas próprias decisões sobre o que é certo para eles e suas famílias”.

A série “Messiah” girou em torno do surgimento de Al-Massih, um suposto messias que aparece no Oriente Médio alegando ser Jesus, à medida que milagres estranhos e o interesse do governo aumentam, ele consegue desenvolver um culto cada vez maior, fazendo o mundo se perguntar se ele é realmente quem diz ser ou então um vigarista muito esperto ou algo muito mais perigoso. Mas, até mesmo após a conclusão da primeira temporada, tudo termina em aberto.

“Messiah” foi estrelada por Michelle Monaghan como uma agente da CIA que acompanha o surgimento do misterioso homem interpretado por Mehdi Dehbi, enquanto Traval interpretou Will Mathers.

Compartilhe