A atriz Laura Harrier estrelou “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” no papel de Liz Allan, o interesse amoroso de Peter Parker e filha do vilão Adrian Toomes, mas quando Zendaya foi escalada para o longa ela achou que tivesse perdido o papel.
“Depois que fiz meu teste de tela para o ‘Homem-Aranha’, antes de ouvir qualquer coisa, algumas semanas depois, Zendaya tinha sido escalada, então imaginei que não tinha conseguido o papel, ela sim”, explica Harrier à Net-A-Porter. “Liguei para meu agente e eles me garantiram que eu ainda estava na corrida”.
Ela ainda acrescenta: “Eu pensei que era incrível e inovador da Marvel nos colocarmos nesses papéis e não fazer só por questão de cor. Éramos apenas meninas que frequentavam uma escola em Nova York e é assim que a cidade de Nova York se parece; os filmes devem refletir isso”.

“Tivemos o melhor momento para fazer esse filme. Zendaya e eu somos amigas agora e sou muito grata por ela. Balançar esses fios foi divertido”, conclui.
O filme encontra Tom Holland como Peter Parker depois de atuar ao lado dos Vingadores. Ele retorna para a sua casa e vida, que já não é mais tão normal, “lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. No entanto, a tarefa pode não ser tão fácil como ele imaginava”.
“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” foi dirigido por Jon Watts e arrecadou US$ 800 milhões em bilheterias. O longa ainda gerou duas sequências, “Longe de Casa” e a terceira ainda está em desenvolvimento.