“Game of Thrones” está chegando à Broadway

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Um prequel de “Game of Thrones” está chegando à Broadway – sim, você leu direito. Com tantos spin-offs de “Game of Thrones” supostamente em andamento, fica difícil acompanhar tudo. Porém certamente nenhum desses é “The Winds of Winter” (ou, “Os Ventos do Inverno”), um peça prequel das obras de George RR Martin, que o THR relata que terá o retorno de personagens conhecidos e deve estrear em 2023.

Isso significa que, em algum momento no futuro, as pessoas poderão desembolsar centenas de dólares para ver os heróis do mundo de Martin batalharem bem na sua frente. O próprio Martin, é claro, está trabalhando na produção, que se concentrará no lendário Grande Torneio de Harrenhal, com a presença de personagens conhecidos como Ned Stark, Lyanna Stark, Jaime Lannister, Robert Baratheon, Oberyn Martell e Rhaegar Targaryen.

De acordo com uma descrição oficial: “A peça, pela primeira vez, levará o público mais fundo nos bastidores de um evento marcante que antes estava envolto em mistério. Apresentando muitos dos personagens mais icônicos e conhecidos da série, a produção contará com uma história centrada em torno do amor, vingança, loucura e os perigos de lidar com profecia, revelando no processo segredos e mentiras que só foram sugeridos até agora”.

George RR Martin está trabalhando no roteiro da peça em parceria com o dramaturgo Duncan Macmillan, que estava por trás da adaptação recente da Broadway de “1984”, de George Orwell, uma peça que fez o público desmaiar e vomitar por causa de suas cenas gráficas de tortura. Ou seja, Macmillan parece o cara certo para o trabalho de trazer o sangue visceral de “Game of Thrones” para uma apresentação ao vivo nos palcos.

A produção inclui um elemento de história particularmente único que deve ser uma grande atração para os fãs: embora muitos projetos anteriores tenham sido colocados em desenvolvimento desde a conclusão de “Game of Thrones” em 2019, este marcará o primeiro a trazer de volta vários dos personagens mais amados de “Game of Thrones”.

Quanto a história: Na tradição de Westeros, o Grande Torneio foi realizado durante 10 dias e foi considerado o maior evento de competição da história de Westeros, com torneios de justas, tiro com arco e muito mais. Embora os personagens não tenham sido oficialmente confirmados para a peça, de acordo com os livros publicados de Martin, os participantes do evento incluíram um jovem e tímido Ned Stark, sua irmã rebelde Lyanna, o adolescente arrogante Jaime Lannister, o poderoso Lord Robert Baratheon, o apaixonado Príncipe Rhaegar Targaryen, o arrojado Príncipe Oberyn Martell e o nobre cavaleiro Ser Barristan Selmy, entre muitos outros.

Agora, tenha em mente que a linha do tempo de Martin Westeros é diferente da série da HBO, já que a série teve que envelhecer vários personagens para contratar atores que pudessem trabalhar com material adulto. Dito isso, alguns outros personagens que existiam durante esse período e que poderiam, da mesma forma, em teoria, ser incluídos no show incluem Cersei Lannister, Tywin Lannister, Tyrion Lannister, Littlefinger e Varys.

Os personagens mais jovens da série – como Daenerys Targaryen, Jon Snow e Arya Stark – ainda não haviam nascido. Na conclusão do evento, o Príncipe Rhaegar declarou publicamente seu amor pela noiva de Robert, Lyanna Stark – um movimento que levou a Rebelião de Robert e os Targaryen sendo derrubados.

“As sementes da guerra costumam ser plantadas em tempos de paz”, disse Martin em um comunicado. “Poucos em Westeros sabiam da carnificina que viria quando nobres e plebeus se reunissem em Harrenhal para assistir os melhores cavaleiros do reino competirem em um grande torneio, durante o Ano da Falsa Primavera. É um torneio frequentemente referido durante ‘Game of Thrones’, da HBO, e em meus livros, ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’… e agora, finalmente, podemos contar a história toda… no palco”.

O diretor britânico Domic Cooke vai comandar a peça. “Estou nas nuvens por ter a oportunidade, pela equipe dinâmica de produção de Tim Lawson, Simon Painter e Kilburn Live, de trazer uma nova parcela da história épica de George RR Martin para uma vida no palco”, ele disse em comunicado. “Uma das inspirações de George para os livros originais foram as peças de história de Shakespeare, então o material se adapta naturalmente ao teatro. Duncan MacMillan e eu estamos nos divertindo muito investigando as lutas pelo poder dinástico no centro do extraordinário mundo imaginativo de George e ele tem sido extremamente generoso e solidário com nós dois”.

A ideia no momento é levar o show para a Broadway em Nova York, Londres e na Austrália paraa um lançamento em 2023.

Compartilhe