“Frieren e a Jornada para o Além” ganha data de estreia na Netflix

A primeira temporada é composta por 28 episódios

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • A Netflix anunciou a data de lançamento da primeira temporada de "Frieren e a Jornada para o Além": o anime chegará à plataforma de streaming em 1º de março deste ano.
  • A primeira temporada é composta por 28 episódios.
  • A segunda temporada está atualmente em produção. Mas o estúdio Madhouse e o diretor Keiichirou Saitou podem não terminar seu trabalho antes de 2026.

A Netflix anunciou a data de lançamento da primeira temporada de “Frieren e a Jornada para o Além”: o anime chegará à plataforma de streaming em 1º de março deste ano.

Além do Brasil, a animação da MADHOUSE estará disponível na Netflix nos Estados Unidos, Canadá, América Latina e em diversos outros países. A série estreou originalmente no Japão em 29 de setembro do ano passado e agora chega à Netflix. O programa está disponível também no Crunchyroll.

A primeira temporada é composta por 28 episódios. A série gira em torno do tempo, da perda e da conexão; entrelaçando passado e presente, foca na perspectiva única de Frieren em sua jornada.

De acordo com a sinopse, após uma missão de 10 anos ao lado do herói Himmel e seu grupo, a poderosa maga elfa Frieren derrota o Rei Demônio e traz paz ao reino. Porém, como uma elfa que vive por mais de mil anos, Frieren decide partir em uma jornada solitária. Cinquenta anos depois, quando Frieren finalmente retorna para visitar seus amigos, ela descobre que eles já têm pouco tempo de vida restante. A morte de Himmel a faz lamentar não ter passado mais tempo com ele, levando-a a embarcar em uma nova viagem para se conectar e conhecer melhor as pessoas.

Dirigida por Keiichiro Saito, a animação conta com composição de série de Tomohiro Suzuki, design de personagens de Reiko Nagasawa e direção de animação-chefe liderada por Yuri Fujinaka, Reiko Nagasawa e Maru Takase. A trilha sonora é de Evan Call.

A segunda temporada está atualmente em produção. Mas o estúdio Madhouse e o diretor Keiichirou Saitou podem não terminar seu trabalho antes de 2026, o que significa que pode levar quase dois anos até que o próximo capítulo se desenrole. Embora isso seja apenas especulação, o longo cronograma de produção sugere que a Madhouse está tomando muito cuidado para garantir que a segunda temporada mantenha o mesmo nível de qualidade de animação e profundidade de história que fez seu antecessor se destacar.

Compartilhe