Faturamento da Record Tv cai pelo quarto ano consecutivo e gera prejuízo

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Segundo o balanço contábil publicado nesta semana, a emissora fechou o ano de 2018 com um rombo de mais de 22 milhões de reais, sendo este o quarto ano consecutivo de quedas nas receitas publicitárias, informou Daniel Castro no Notícias da TV.

Boa parte da receita da emissora vêm da venda de horários publicitários para igreja de seu dono a “universal do reino de deus”, o que acabou salvando a emissora de ter prejuízos nos anos anteriores e também graças a uma política de corte de gastos e demissões.

A fuga de publicidade da emissora se da, em parte, devido ao conteúdo da emissora, que em geral, é voltado a noticiar reportagens violentas e sensacionalistas, além, é claro, do queda brusca da audiência do canal.

Desde o ano passado a emissora resolveu prestar parte da programação para ajudar o então candidato Bolsonaro, mesmo que ela tenha uma concessão pública para fornecer um serviço de utilidade pública para os brasileiros, a emissora vêm se tornando notícia pelas reportagens sensacionalistas, auxiliando e ajudando o atual governo e também aos interesses do dono da emissora e sua igreja. Recentemente a emissora vêm veiculando que o impeachment do prefeito do Rio de Janeiro e sobrinho de Edir Macedo é um “golpe”, sem prestar nenhum esclarecimento sobre isto.

Fonte: DCM;

Compartilhe