A Netflix renovou o thriller psicológico “Alice in Borderland” para uma segunda temporada que será composta por oito episódios. A série de fantasia e ficção científica baseada em um mangá de mesmo título gira em torno de um grupo de jovens que são levados para uma realidade alternativa em que quase todo mundo desapareceu com um jogo misterioso em curso.
Desde que estreou em 10 de dezembro, a série japonesa se tornou em um título bastante popular na Netflix, alcançando o top 10 da plataforma de streaming em diversos países. A nova temporada será novamente estrelada por Kento Yamazaki como Ryōhei Arisu e Tao Tsuchiya como Yuzuha Usagi. Shinsuke Satō retorna para dirigir o novo lote de episódios.

“Alice In Borderland” gira em torno de três jovens que, após uma misteriosa queda de energia, descobrem que estão presos e sozinhos em uma versão assustadora e vazia de Tóquio. Aparentemente todos, com exceção deles, nesta realidade alternativa desapareceu, e agora eles descobrem que estão no centro de um jogo de sobrevivência mortal.
A série então segue os desafios de Arisu, um jovem apático, desempregado e obcecado por videogames; seu amigo Karube, um bartender que acaba de ser despedido por dormir com a namorada do patrão; e Chota, uma trabalhadora de escritório entediada, para conseguirem cumprir as missões de sobrevivência.
Tudo indica que a segunda temporada deve começar com a queda de Beach e descobrir mais sobre quem está por trás do tal “jogo”. Enquanto Arisu, Usagi, Chishiya e Kuina descobrem um esconderijo subterrâneo e aprendem sobre “novos jogos” que oferecerão as cartas com figuras que ainda não apareceram.
Para o anúncio da nova temporada, a divisão japonesa da Netflix compartilhou um vídeo marcado pelo som de um relógio correndo e mostrando uma carta de baralho marcada com o número 2 se virando, além disso o comunicado de imprensa inclui alguns comentários de todos os que estão retornando para os novos episódios da série – veja abaixo:
Takashi Yamazaki, o diretor responsável por todos os episódios da série, está bastante empolgado em levar a história adiante. “Fico feliz por ter conhecido e realizado um trabalho com o tema ‘viver’ nesta época, recebendo feedback de várias pessoas”, disse ele. “Eu quero fazer algo interessante que exceda a primeira temporada. Eu quero entregar a história a mais pessoas. Eu quero completar Alice até o fim”.
“Para ser honesto, não posso deixar de ficar surpreso com a quantidade de feedback recebido de todo o mundo”, disse o produtor Teru Morii. “Estou muito feliz em poder informá-los sobre a decisão de produção de uma continuação tão rapidamente. O diretor, elenco e equipe estão todos prontos para atender às expectativas dos fãs ao redor do mundo que estão ansiosos para a segunda temporada”.
Enquanto isso, Tsuchiya, que interpreta o alpinista solitário que não faz amigos, disse: “Muitas coisas mudaram em comparação a 2019, quando vivi pela primeira vez no ‘Alice in Borderland’. Ainda tenho um novo futuro em todo o mundo. O desafio de abrir continua. A segunda temporada será o tiro ao alvo. Vou apertar minha mente como um membro da terra e farei o meu melhor como um coelho com Alice e outros para expressar ‘amor e esperança'”.


