Embora Cillian Murphy esteja envolvido em “28 Anos Depois”, o ator não estrelará o longa. O produtor Andrew Macdonald revelou que Murphy atuará apenas como produtor-executivo, mas não descartou uma possível aparição do ator em futuros filmes da série que começou com “28 Dias Depois” de 2002.
“[Sobre] isso, queríamos que ele se envolvesse e ele queria se envolver. Ele não está no primeiro filme, mas espero que haja algum Jim [personagem de Murphy] em algum lugar ao longo da linha. Ele está envolvido no momento como produtor executivo, e espero que possamos trabalhar com ele de alguma forma no futuro na trilogia”, disse o produtor Andrew MacDonald à Empire.
Depois de “28 Anos Depois”, do diretor original Danny Boyle e roteirista Alex Garland que chega aos cinemas em 20 de junho de 2025, há uma sequência “28 Anos Depois: The Bone Temple” (O Templo dos Ossos, em tradução livre), dirigida por Nia DaCosta, programada para estrear em 16 de janeiro de 2026.
Quando o primeiro trailer de “28 Anos Depois” foi lançado, muitos fãs ficaram convencidos de que haviam visto Cillian Murphy como um zumbi infectado pelo vírus. “Mostrei o trailer para minha namorada e ela disse: ‘As pessoas vão pensar que é Cillian'”, lembrou o diretor Danny Boyle em entrevista anterior. “Eu disse: ‘Não seja boba’. Eu a ignorei. Então, comi um pouco de torta de ‘ela tinha razão’ desde então.”
Presidente da Sony disse que Murphy voltaria à série de filmes de zumbis “de uma forma surpreendente”


No ano passado, Tom Rothman, presidente da Sony Motion Pictures Group, afirmou que o ator voltaria ao papel “de uma forma surpreendente”. No primeiro filme da série, Murphy interpretou o mensageiro de bicicleta Jim, cujo despertar de um coma revela um mundo assolado por um vírus misterioso, transformando a população em criaturas parecidas com zumbis. Ele e outros sobreviventes se unem em uma luta por sobrevivência.
“28 Anos Depois” terá foco em novos personagens
Embora não conte com o retorno de Murphy, “28 Anos Depois” promete apresentar novos personagens e expandir o universo que começou em “28 Dias Depois”. Ambientada em Holy Island, uma ilha no Reino Unido, a trama se passa 28 anos depois (é claro) onde um grupo de sobreviventes tenta se proteger em um ambiente hostil. O foco agora será em Jamie, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, Isla, de Jodie Comer, e seu filho Spike (Alfie Williams), enquanto exploram o que restou do mundo devastado pelo vírus.
Dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland, o filme chega aos cinemas em 20 de junho de 2025. Após esse lançamento, a sequência “28 Anos Depois: The Bone Temple”, dirigida por Nia DaCosta, estreará em 16 de janeiro de 2026.