Estúdio era contra o incidente com o cachorrinho de John Wick no primeiro filme

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A franquia “John Wick” começou com o protagonista-título (Keanu Reeves) sendo arrastado para uma jornada de vingança depois que sua amada cachorrinha Daisy (que foi o último presente de sua falecida esposa) foi assassinada, isso é a força para toda a sua jornada de vingança que vimos. Mas embora esse conceito da trama esteja desde o primeiro rascunho, o roteirista por trás dos filmes, Derek Kolstad, contou ao ComicBook que a Lionsgate era muito relutante com essa ideia, sugerindo até mesmo removê-la do filme.

“Eu acho que eles queriam fazer o certo, e então havia elementos em que o estúdio dizia: ‘Vamos cortar o cachorro. Vamos nos concentrar nele como um assassino saindo da aposentadoria’, aquele tipo de coisa”, disse. “Mas sem essa conexão canina e sem a alma subjacente e os batimentos cardíacos desse personagem, e também a leveza que ele traz ao personagem e a leveza que ele traz ao humor, isso era fundamental”.

Embora, como Kolstad aponta, o momento ser crucial para mostrar quem John Wick é, e o que ele se transforma ao longo da franquia, os diretores Chad Stahelski e David Leitch tiveram que lutar para manter o momento: “Em certos momentos, Chad e Dave, lutaram por isso, conseguiram e estavam certos. Eles continuaram a lutar pelo modo como veem certas histórias sendo exibidas em outros lugares. Eles fizeram muito bem com isso. Eles são talentosos demais, cara”.

No filme “John Wick” decide entrar de volta ao jogo quando seu dog chamado Daisy é assassinado, o cachorrinho era o último presente de sua esposa. Foto/IMDb

Kolstad ainda revela que a Lionsgate só aceitou a cena depois de realizar a primeira triagem de teste do filme, e perceber que a configuração funcionaria. “Estávamos assistindo a platéia. Assim que o cachorro morreu, vendo a reação deles e vendo o cerco em casa, ficamos tipo, sim, estávamos certo”.

“Mas, muitas vezes, você entra nesses filmes, depois de tanto trabalho nos bastidores, e as pessoas encaram de maneira diferente”, observa. Você tem que seguir em frente. Mas essa foi uma daquelas situações raras em que brigamos com nosso intestino e acabou por estar certo”.

Todos os três filmes da saga estão atualmente disponíveis no Amazon Prime Video.

Compartilhe