No último ano a Huawei superou a Apple e se tornou a maior fabricante de aparelhos de telecomunicações do mundo. A empresa vendeu 200 milhões de aparelhos somente na segunda metade do último ano. Porém com todo este avanço veio uma perseguição por parte dos EUA, que alega que os equipamentos da companhia não seriam seguros. No final do último ano os EUA mandou prender a vice-presidente da empresa em solo canadense, com a acusação de que ela e a companhia teria violado embargos de Whashington, porém sem apresentar provas.
Esta semana o presidente rotativo da gigante chinesa afirmou segundo o Financial Times que “O governo dos Estados Unidos têm uma atitude de perdedor. Querem difamar a Huawei porque não conseguem competir conosco. Os EUA abandonaram todas os modos à mesa”. Guo Ping ainda apontou a hipocrisia americana lembrando a lei US Cloud Act, que permite que as empresas de tecnologias dos Estados Unidos estejam alinhadas com os interesses do governo.
“Quanto mais equipamentos da Huawei estiverem instalados nas redes de telecomunicações do mundo, mais difícil será para a NSA coletar dados”
AFIRMOU O PRESIDENTE ROTATITVO DA HUAWEI. 

