Gemini chega ao Google Home com novos recursos inteligentes

Um novo recurso permite o compartilhamento personalizado de dispositivos Google Home com amigos e familiares

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • A integração do Gemini ao Google Home já está disponível para Android, com recursos de IA para câmeras Nest sendo lançados em versão beta esta semana para uma parte dos usuários.
  • Os recursos de IA para câmeras Nest serão expandidos para mais usuários do Nest Aware Plus nas próximas semanas.
  • Um novo recurso permite o compartilhamento personalizado de dispositivos Google Home com amigos e familiares.

Alguns dos recursos do Gemini no Google Home estão chegando esta semana: A extensão do Google Home para a plataforma Gemini já está disponível no Android, e os recursos de inteligência artificial (IA) para as câmeras Google Nest estão sendo lançados em versão beta pública para assinantes do Nest Aware Plus. Esses recursos chegarão a mais usuários nas próximas semanas.

A extensão do Google Home ao Gemini, permite que seus usuários usem linguagem natural para controlar seus dispositivos domésticos inteligentes.

Além disso, o Google anunciou um novo recurso de compartilhamento de dispositivos, permitindo que os usuários personalizem o acesso de membros para amigos e familiares.

Alguns dos recursos da Inteligência do Gemini no Google Home

O Google Home está recebendo uma grande atualização com novos recursos de IA do Gemini que serão implementados nos alto-falantes, monitores inteligentes Nest e câmeras Nest. Entre as novidades anunciadas anteriormente, estão:

  • Descrições de vídeos nas câmeras Nest: As câmeras gerarão legendas descritivas nas notificações, oferecendo mais contexto e detalhes sobre os vídeos.
  • Automação residencial facilitada: Com o recurso “Ajude-me a criar”, os usuários poderão descrever rotinas desejadas, e o sistema criará essas automações (como “trancar as portas e apagar as luzes na hora de dormir”) automaticamente.
  • Google Assistente mais inteligente e com novas vozes: O Assistente ganhará novas vozes, com diferentes estilos, tons e sotaques, além de melhorias na performance de tarefas. Ele também será capaz de manter o contexto da conversa e aprender mais sobre a casa do usuário.

Em vez de simplesmente transferir a inteligência Gemini para os dispositivos, o Google está otimizando o modelo para trabalhar de forma mais eficiente nos bastidores da plataforma Google Home.

De acordo com Anish Kattukaran, chefe de produto do Google Home, a integração da tecnologia Gemini é um passo importante para a evolução da plataforma, trazendo mais inteligência e contextualização para os dispositivos conectados.

Compartilhe