As primeiras impressões de “Coringa 2” estão aqui

As críticas são tão divisivas quanto esperado, seguindo uma recepção semelhante ao primeiro filme

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read
Resumo
  • As primeiras impressões de "Coringa 2: Delírio a Dois" estão aqui; e elas são tão divisivas quanto esperado, seguindo uma recepção semelhante ao primeiro filme.
  • Alguns críticos elogiam o filme por sua "engenhosidade" e por ser tão "perturbador e emocionante" quanto esperado. Outros, porém, descrevem o filme como "tedioso" e "uma sequência excessivamente cautelosa".
  • "Coringa 2" atualmente tem uma aprovação de apenas 60% no Rotten Tomatoes, o que reflete a natureza polarizada dos críticos.
  • O longa, que chega aos cinemas em 4 de outubro, explora a relação entre o Coringa e a Harley Quinn, com elementos musicais e um tom sombrio.

As primeiras impressões de “Coringa 2: Delírio a Dois” foram divulgadas após a estreia no Festival de Cinema de Veneza (onde foi ovacionado de pé por 12 minutos) e as reações iniciais da mídia especializada são tão confusas e polarizadas quanto se esperava; não muito diferente da recepção do filme original.

O filme, que chega aos cinemas em 4 de outubro, traz de volta Joaquin Phoenix em seu papel vencedor do Oscar como Arthur Fleck e a estreia de Lady Gaga como uma nova versão de Arlequina.

Página do Rotten Tomatoes exibe nota de “Coringa 2: Delírio a Dois”. Foto: Reprodução

Com 43 análises contabilizadas até o momento no Rotten Tomatoes, “Coringa 2: Delírio a Dois” atualmente marca 60% de aprovação. Embora possa parecer baixa, a nota do filme não é surpreendente, já que o primeiro “Coringa” também foi divisivo entre os críticos, apesar de ter sido aclamado pelo público e reconhecido por diversos prêmios, incluindo o Oscar.

O que diz as primeiras críticas de “Coringa 2”?

Algumas críticas elogiaram o filme como “perturbador e emocionante” quanto esperado, como descrito pelo Discussing Film na crítica assinada por Ben Rolph. Ema Sasic, do Next Best Picture, afirma que a sequência “surpreenderá muitas pessoas por sua engenhosidade” e diz que “fará as pessoas falarem tanto, se não mais, do que o primeiro”.

No entanto, outros analistas foram mais céticos. Owen Gleiberman, da Variety, escreveu que o filme é “ambicioso e superficialmente ultrajante, mas, no fundo, é uma sequência excessivamente cautelosa”. Peter Bradshaw, do The Guardian, disse que, apesar de haver uma melhoria em relação ao original, o filme “acaba tão estridente, trabalhoso e muitas vezes completamente tedioso quanto o primeiro”.

Alguns críticos também ressaltaram a natureza polarizante do filme, com Geoffrey Macnab, do The Independent, afirmando que é “tão sombrio e formalmente ousado… tão nervoso e perturbador quanto seu antecessor”. William Bibbiani, do The Wrap, observou que, “ao contrário do original, que encontra um heroísmo perverso nas falhas de Arthur Fleck, ‘Delírio a Dois’ reforça o quão patético ele é, e sempre foi”.

“Fãs obstinados do primeiro filme podem ter algumas reservas sobre esta história, que parece corrigir o curso de alguns dos eventos e interpretações do primeiro filme e sua apresentação”, observa Ema Sasic, do Next Best Picture.

Sobre o que é “Coringa 2”?

Lady Gaga e Joaquin Phoenix em “Coringa 2: Delírio a Dois”. Foto: MovieWeb

Ambientado principalmente no Asilo Arkham, “Delírio a Dois” explora a relação intensa entre o Coringa e a Harley Quinn, começando logo após os eventos do primeiro filme, com Arthur Fleck trancado na instituição. Lá, ele conhece Harleen Quinzel, e uma paixão selvagem surge entre os dois, levando a um caos total.

“Coringa: Delírio a Dois” encontra Arthur Fleck internado em Arkham aguardando julgamento por seus crimes como Joker. Enquanto luta com sua dupla identidade, Arthur não apenas tropeça no amor verdadeiro, mas também encontra a música que sempre esteve dentro dele.

Sinopse oficial de “Coringa 2: Delírio a Dois”

Diferentemente do filme original, “Coringa 2: Delírio à Dois” integrará diversos elementos musicais à trama, algo que o diretor Todd Phillips garante fazer sentido dentro da história do filme. O filme promete manter o tom sombrio, mas com elementos musicais, incluindo 15 músicas covers.

Apesar de poucos detalhes do enredo terem sido revelados, sabe-se que o filme terá uma duração de 138 minutos (2h18min), explorando a luta de Fleck com sua dupla identidade e sua busca pela música que parece estar em seu interior. Um relato inicial do filme o descreveu como “mais sombrio” que o primeiro.

Compartilhe