Depois de dois filmes, os Angry Birds vão ganhar uma nova série de animação: A Netflix anunciou nesta quarta-feira (25) o seriado, intitulado “Angry Birds: Summer Madness”, focado na adolescência dos protagonistas. A plataforma produzirá o seriado em parceria com CAKE e o Rovio Studio.
A animação vai contar a história da adolescência de Red, Bomb e Chuck, durante um acampamento de verão, sob a “orientação questionável” de seu conselheiro-chefe, Mighty Eagle. O trio de aves ainda vão estar envolvidos em uma briga com os porcos verdes do outro lado do mar.
A produção terá 40 episódios com duração de 11 minutos cada, que estreiam em 2021.

“Os Angry Birds tem sido um fenômeno verdadeiro para crianças de todo o mundo e estamos empolgados em trazê-las para casa no ninho da Netflix, onde elas ficarão mais irritadas e com mais pássaros do que nunca”, escreveu Curtis Lelash, diretor da série de animação original da Netflix, em um comunicado de imprensa.
A franquia de games, já ganhou dois filmes, o mais recente, “Angry Birds 2”, foi lançado em 2019, e trouxe os pássaros e os porquinhos se unindo para enfrentar uma ameaça que colocou suas ilhas em perigo.
“Angry Birds: Summer Madness” está programado para ser lançado em algum momento de 2021. Até lá, poderemos assistir e reassistir aos dois filmes dos pássaros raivosos.