Quase dois anos após o final da segunda temporada de “Foundation”, a série finalmente tem data para retornar: o Apple TV+ anunciou que a terceira temporada, composta por 10 episódios, estreia em 11 de julho na plataforma, com os episódios subsequentes chegando toda semana até 12 de setembro.
A terceira temporada é ambientada mais de 150 anos após os eventos da temporada anterior e verá uma nova ameaça, conhecida como A Mula, surgir. O trailer fornece um vislumbre do que está por vir, incluindo o surgimento do antagonista, cujo os poderes são descritos como além do que se pode imaginar; ele afirma ter a capacidade de manipular mentes, transformando inimigos em aliados. Mas a protagonista é considerada a única que pode detê-lo. Veja abaixo:
De acordo com a sinopse oficial, a terceira temporada se passará 152 anos após os eventos da temporada anterior. Neste novo capítulo, a “Fundação” se consolidou muito além de suas origens humildes, enquanto o Império da Dinastia Cleônica enfraquece. À medida que essas duas potências galácticas forjam uma aliança instável, uma ameaça emerge na forma de um senhor da guerra conhecido como “A Mula”.
O objetivo de “A Mula” é governar o universo através do uso da força física, militar e do controle mental. A sinopse promete uma batalha épica com Hari Seldon, Gaal Dornick, os Cleons e Demerzel jogando uma partida potencialmente mortal de xadrez intergalático.
Embora a terceira temporada demore a chegar – quase dois anos após o fim da segunda – o atraso se deve a uma série de complicações na produção, incluindo as greves de roteiristas e atores em Hollywood.