139 milhões de usuários do Canva tiveram dados roubados

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

Nesta quarta-feira (29), 139 milhões de usuários do aplicativo Canva tiveram seus dados roubados, as informações são do ZDNet.

A informação só veio atona apenas quando o hacker responsável pelo ato entrou em contato com a reportagem da ZDNet. O Canva é um conhecido site com ferramentas de design gráfico.

GnosticPlayers, responsável pelo ataque em fevereiro deste ano, colocou à venda dados de mais de 900 milhões de usuários de 44 empresas.

“Eu consegui baixar os dados até o dia 17 de maio, quando eles detectaram minha presença e fecharam seu servidor de banco de dados”

GnosticPlayers, hacker responsável pelo ataque ao ZDNet.

O responsável ainda conseguiu a senha de 61 milhões de contas, incluindo dados como nomes reais, endereços de e-mails e mais. No entanto, a companhia não guardava tantos dados sobre seus usuários, ao contrário de diversas companhias que guardam dados e detalhes pessoais e íntimos de seus usuários.

Para provar que foi o real responsável pelo hackeamento, GnosticPlayers disponibilizou uma amostra com dados de 18 mil contas invadidas, inclusive de alguns funcionários da empresa.

O Canva está alertando seus usuários através de um e-mail.

TAGGED:
Compartilhe