POR QUE "DUNA" TEM DUAS PARTES?

FILMES

Denis Villeneuve, o diretor por trás de “Duna”, revelou por que decidiu dividir o famoso livro de ficção científica em dois filmes, em vez de fazer um só.

O cineasta explica que acha a história de “Duna” tão vasta e grandiosa que seria demais para caber em um único filme, mesmo que fosse muito longo.

Ele disse que havia duas opções: fazer um filme de cinco horas (o que provavelmente desagradaria a todos) ou adaptar a história em duas partes.

“A decisão que tomei logo no início, e todos concordaram com ela, é que o livro tem muito para contar. Era demais para um único filme”,

disse Dennis Villeneuve ao WIRED.

“Era demais para um único filme; ou você faz um filme de cinco horas e todo mundo te odeia porque é muito longo. Então decidimos fazê-lo em duas partes”, conclui.

"Duna" tem sido historicamente complicado de se adaptar: Houve várias tentativas de adaptar a história de ficção, incluindo o filme de 1984.

No entanto, Villeneuve conseguiu adaptar com êxito no aclamado filme de duas partes, cujo o primeiro filme recebeu 10 indicações ao Oscar.

A Parte 2 de "Duna" estreou no início de 2024 foi aclamado e é a maior bilheteria do ano, até o momento, acumulando US$ 711 milhões.

Para descobrir mais sobre essa e outras histórias, acesse Categoria Nerd!