O QUIBI ACABOU!

TECNOLOGIA

Foto: Quibi

Quibi anunciou que está encerrando seus negócios 6 meses após o lançamento da plataforma de streaming para dispositivos móveis.

Foto: Quibi

O aplicativo oferecia a fórmula de “mordidas rápidas” de filmes, séries e programas - divididos em episódios de 10 minutos ou menos

Foto: Quibi

Todos os conteúdos eram feitos especificamente para serem assistidos em dispositivos móveis.

Foto: Quibi

“Sentimos que esgotamos todas as nossas opções", diz o anúncio de encerramento. "Como resultado, chegamos com relutância à difícil decisão de encerrar o negócio".

Foto: The Guardian

Quibi teve um investimento de US$ 1,75 bilhões - o que é  1.750 vezes 1 milhão de dólares.

Foto: Quibi

Esse investimento veio de algumas das maiores corporações de mídia do mundo, incluindo a Disney, Sony e a Warner.

Foto: Engadget

Quibi tinha uma tecnologia chamada Turnstyle, que permitia aos usuários assistir em duas perspectivas diferentes dependendo de como estivesse segurando o smartphone.

Foto: Engadget

Eles atribuem a falta de sucesso ao fato de que a ideia em si não era "forte o suficiente para justificar um serviço de streaming autônomo”.

Foto: Quibi

Embora não tenha durado muito, neste curto período a plataforma gerou um tanto considerável de conteúdos - vindos de nomes que incluem Steve Spielberg.

Foto: Quibi

“O mundo mudou dramaticamente desde o lançamento do Quibi e nosso modelo de negócios autônomo não é mais viável”, disse o co-fundador Jeffrey Katzenberg.

Foto: Quibi

“Estou profundamente grato aos nossos funcionários, investidores, talentos, parceiros de estúdio e anunciantes por sua parceria para levar Quibi a milhões de dispositivos móveis”.

Foto: Universal Pictures

O fundador do Quibi falou para os funcionários ouvirem a música "Get Back Up", do filme “Trolls”, após anunciar que eles perderiam seus empregos.

Foto: EW

Mesmo com muitos nomes conhecidos envolvidos, Quibi nunca conseguiu um hit no final das contas.

Foto: Quibi

Eles tiveram uma comédia chamada "Dummy", estrelada por Anna Kendrick, bem como um remake de "O Fugitivo" com Kiefer Sutherland.

Foto: Quibi

“Most Dangerous Game”, que eles disseram ser o título mais assistido da plataforma, era estrelada por Liam Hemsworth.

Foto: Quibi

Embora tenha muita coisa na plataforma, a empresa não é totalmente proprietária de seus muitos programas.

Foto: Quibi

Em vez disso, o Quibi possui um contrato sob os direitos autorais das produção por 7 anos; depois disso os direitos retornam para seus criadores.

Foto: Quibi

Para conhecer mais dos programas do Quibi,  acesse Categoria Nerd!