CEO DA DC STUDIOS DEFENDE ATRASO DE "BATMAN 2"

FILMES

A sequência de "Batman" foi novamente atrasada por um ano inteiro e agora deve chegar aos cinemas só em outubro de 2027. Enquanto os fãs compartilham sua decepção, o co-CEO do estúdio defendeu o adiamento.

Foto:  Warner Bros.

O co-CEO da DC Studios, James Gunn, tentou amenizar a lacuna de 5 anos e meio entre o primeiro e segundo "Batman" dizendo que grandes lacunas entre filmes são "bastante comuns".

Foto:  CNN

“Para ser justo, um intervalo de 5 anos ou mais é bastante comum em sequências”, escreveu Gunn na Threads antes de citar exemplos das franquias Alien, Os Incríveis, Exterminador do Futuro, Avatar, Top Gun e Guardiões da Galáxia.

Anunciado em 2022 após o sucesso do primeiro filme, a sequência foi adiada algumas vezes desde então. O adiamento de "Batman 2" para 1º de outubro de 2027 resulta em uma lacuna de cinco anos e meio entre os filmes.

Foto:  Warner Bros.

O roteiro ainda não está finalizado, e o diretor Matt Reeves busca o melhor desenvolvimento da história antes do início das filmagens no terceiro trimestre de 2025. 

Foto:  Warner Bros.

A notícia do adiamento de "Batman 2" veio no mesmo dia em que o diretor de "The Brave and The Bold", Andy Muschietti, revelou que o outro filme do Batman do Universo DC (DCU) também foi adiado. 

Isso alimentou rumores sobre uma suposta integração do Batman interpretado por Robert Pattinson ao DCU. No entanto, por enquanto é tudo especulação e nada confirmado.

Foto:  Warner Bros.

Atualmente, o Batman de Robert Pattinson faz parte de um universo próprio desenvolvido por Matt Reeves. Enquanto o Universo DC (DCU) tem planos de ter seu próprio Batman.

Foto:  Warner Bros.

Para descobrir mais sobre essa e outras histórias, acesse Categoria Nerd!