Taika Waititi dirigirá filme do Juiz Dredd escrito por Drew Pearce, roteirista de “Missão: Impossível”

De Thor a Mega-City One: Taika Waititi vai de um universo a outro

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • Taika Waititi, o cineasta de "Thor: Ragnarok" e "Jojo Rabbit", vai dirigir o novo filme do Juiz Dredd escrito por Drew Pearce, roteirista de "Missão: Impossível - Nação Secreta".
  • Embora a sinopse não tenha sido revelada, a ideia da produção é se inspirar fortemente nos quadrinhos originais para criar um blockbuster divertido, com humor sombrio que, ao mesmo tempo, represente o momento cultural atual.

Taika Waititi, o cineasta de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”, foi escalado para dirigir um novo longa-metragem do Juiz Dredd, o popular personagem dos quadrinhos, informou o The Hollywood Reporter. O roteiro será escrito por Drew Pearce, um roteirista experiente em filmes de ação, com créditos em títulos como “Fall Guy” e “Missão: Impossível – Nação Secreta”.

A sinopse do novo filme está sendo mantida em segredo, mas sabe-se que a história se inspirará mais diretamente nos quadrinhos do que as versões anteriores para o cinema. A ideia é privilegiar a construção do mundo e o humor negro característicos do personagem.

O objetivo é criar um divertido blockbuster de ficção científica que, ao mesmo tempo, represente o momento cultural atual. A expectativa é lançar um universo de Dredd que possa ser explorado com filmes e séries adicionais em diversas plataformas.

De acordo com a publicação, Pearce e Waititi cresceram lendo os livros e são amigos que tentam encontrar um projeto para trabalhar juntos há anos.

Taika Waititi e Drew Pearce, respectivamente. Fotos: PBS/IMDb

Criado no final da década de 1970 pelos quadrinistas John Wagner e Carlos Ezquerra, Dredd é um policial na sombria metrópole futurista de Mega-City One, onde os oficiais têm poderes de juiz, júri e executor. O personagem e suas histórias eram uma sátira a um sistema judicial levado ao extremo, e se provou extremamente popular, gerando diversos outros quadrinhos, jogos, livros e até selos postais no Reino Unido.

Enquanto “Thor: Ragnarok” foi amplamente elogiado, a sequência “Thor: Amor & Trovão” recebeu uma resposta mais mista da crítica e do público. Depois disso, Waititi parece ter se afastado um pouco do Universo Cinematográfico Marvel, levantando especulações sobre seu futuro com a Marvel ao mesmo tempo que o status de seu filme de Star Wars é desconhecido. No entanto, agora fica claro que o cineasta não terminou com o gênero de super-heróis.

Compartilhe