“Star Wars: A Ascensão Skywalker” abre com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” tem sido apontado pelas primeiras impressões como uma resolução emocionante para a nova trilogia. No entanto, o filme parece não ter agradado muito os especialista, o longa abriu com apenas 58% de aprovação no Rotten Tomatoes com base em 143 críticas cadastradas.

Mesmo que ainda não tenha um certo consenso da crítica, ao que tudo indica mesmo que a nota ainda possa subir, não deve mudar muita coisa. As principais críticas apontam que o filme tem um final para agradar a todos sem tanta lógica, e outros ainda acrescentam ser apenas um filme para arrecadar dinheiro.

Trailer de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

“‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ é outro desses filmes de franquias zilionárias no qual fiquei envergonhado pelos atores, mas feliz por eles também, porque o dinheiro é sem dúvida incrível e provavelmente os libertará para fazer as coisas de que eles realmente gostam”, diz trecho da crítica da New York Magazine.

“Na sua ansiedade de não ofender, ele se assemelha mais à ficção de fãs do que à criação de cineastas profissionais de verdade. Um bot seria capaz de fazer um filme mais surpreendente”, diz a crítica da revista TIME. A NPR aponta que o longa é um acréscimo que só tem força “por tudo o que veio antes”.

As críticas mais positivas sobre o longa apontam que o grande ápice do filme é o seu final, que agrada a todos.

O longa continua após os eventos de “Os Últimos Jedi” e indica um possível fim para a saga da família Skywalker e também uma batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. O filme estreia nesta quinta-feira (19) nos cinemas brasileiros

Compartilhe