Paint 3D está sendo silenciosamente descontinuado

Mesmo após a remoção da Microsoft Store, o Paint 3D continuará funcionando para aqueles que já o têm instalado em seus computadores.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • O aplicativo Paint 3D não estará disponível na Microsoft Store depois de 4 de novembro e depois disso não receberá mais atualizações.
  • Um banner informando sobre o fim do Paint 3D já está sendo apresentado a alguns usuários, embora ainda não esteja visível para todos.
  • Vale ressaltar que mesmo após a remoção da Microsoft Store, o Paint 3D continuará funcionando para aqueles que já o têm instalado em seus computadores.

O aplicativo Paint 3D não estará disponível na Microsoft Store depois de 4 de novembro e depois disso não receberá mais atualizações, informou o site XDA Developers.

Embora o Paint 3D tenha sido bem avaliado pelos usuários, a Microsoft não investirá mais no suporte a esse aplicativo. Um banner informando sobre o fim do Paint 3D já está sendo apresentado a alguns usuários, embora ainda não esteja visível para todos.

“O Paint 3D agora tem um banner informando que ele não receberá mais atualizações nem estará disponível na Microsoft Store a partir de 4 de novembro”, escreve no X (antigo Twitter) o famoso vazador phantomofearth, apresentando uma captura de tela do banner informando a descontinuação do software.

É importante ressaltar que, mesmo após a remoção da Microsoft Store em 4 de novembro, o Paint 3D continuará funcionando para aqueles que já o têm instalado em seus computadores. Porém, o aplicativo não receberá mais atualizações ou melhorias.

A descontinuação do Paint 3D não é uma surpresa

A descontinuação do Paint 3D não é uma surpresa, na verdade. O Paint 3D foi introduzido como um substituto moderno para o Paint ‘tradicional’, mas acabou não sendo incluído no Windows a partir de 2021.

Lançado com destaque em 2017 junto com o Windows 10 Creators Update, o Paint 3D se destacava por seu design moderno e funcionalidades de criação de arte 3D. A reviravolta na história é que, enquanto o Paint clássico continua recebendo melhorias e novos recursos da Microsoft, o Paint 3D morria lentamente.

No final das contas, o aplicativo não conseguiu ganhar tração entre os usuários comuns do Windows, levando a Microsoft a parar de incluí-lo em novas instalações de seu sistema operacional.

Compartilhe