Netflix anuncia “The Magician’s Elephant”, seu próximo filme de animação

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A Netflix anunciou que está atualmente produzindo um novo filme animado, “O Elefante do Mágico”, baseado no aclamado livro de Kate DiCamillo, duas vezes vencedora do Newbery Award, sobre um garoto procurando por sua irmã perdida. A animação em computação gráfica está sendo desenvolvida pelo estúdio australiano Animal Logic, responsável por “Happy Feet”.

O roteiro do filme foi escrito por Martin Hynes, de “Toy Story 4”, enquanto Wendy Rogers, responsável por efeitos visuais de filmes como “As Crônicas de Nárnia” e “Spirit: O Corcel Indomável”, está pronta para dirigir a animação que marcará a sua estreia como diretora.

A história de “The Magician’s Elephant” gira em torno de Peter, que está procurando por sua irmã Adel, que há muito tempo perdida, enquanto procura por ela, ele cruza com “uma cartomante no mercado. Sua única pergunta é: sua irmã ainda está viva? A resposta, que ele deve encontrar um elefante misterioso e o mágico que irá conjurá-lo, leva Peter em uma jornada angustiante para completar três tarefas aparentemente impossíveis que mudarão a face de sua cidade para sempre”.

Para dar voz aos personagens (na versão em inglês), a Netflix está convocando Noah Jupe, de “Um Lugar Silencioso”, como Peter, o protagonista da história, Benedict Wong, de “Doutor Estranho”, como o mágico que ajudará Peter, e Pixie Davies, de “O Retorno de Mary Poppins”, como a irmã de Peter, Adel.

“A história de Peter plantou-se em meu coração quando li o livro pela primeira vez – me senti muito conectada a ele e fui totalmente cativada pelo mundo e pelos personagens”, disse Rogers no comunicado de anúncio do filme. “O poder da esperança, a crença de que tudo é possível e a capacidade de perguntar ‘e se?’ são todos temas que são tecidos na trama deste filme e ressoam agora mais do que nunca”.

Julia Pistor, que trabalhou em “Bob Esponja: O Filme” e “Jimmy Neutron, o Menino Gênio”, está a bordo do novo projeto animado da Netflix, e ela parece empolgada. “Quando li o livro de Kate DiCamillo pela primeira vez, sabia que precisava transformar ‘O Elefante do Mágico’ em um filme. É tão inspirador quanto divertido e tem uma mistura maravilhosa de aventura, coração, magia e humor estranho”, diz ela. “O filme tem um estilo visual único que transporta o público para outro mundo, um que Wendy e eu queríamos garantir que refletisse o mundo como ele realmente é – cheio de diferentes culturas e crenças”.

Outros nomes envolvidos na produção incluem o editor Robert Fisher Jr. (Homem-Aranha no AranhaVerso), o designer de produção Max Boas (Abominável), a produtora Jennifer Teter (Sherlock Gnomes), o diretor de arte Iuri Lioi (Como Treinar O Seu Dragão), o profissional de efeitos visuais Gary H. Lee (Kung Fu Panda) e o artista Mark Sperber (Trolls).

O filme se juntará a extensa e crescente lista de animações originais da Netflix, que inclui os indicados ao Oscar, “Klaus” e “Perdi Meu Corpo”, “Os Irmãos The Willoughbys” com Alessia Cara, “A Caminho da Lua”; bem como filmes futuros, incluindo a sequência de “A Fuga das Galinhas” e a nova versão em stop-motion de Pinóquio de Guillermo del Toro.

Claro, todos nós já passamos por isso de ter que encontrar um elefante misterioso e o mágico que iria conjurá-lo… quer dizer, certamente o livro “The Magician’s Elephant” é bastante desconhecido por aqui, mas ele parece ser bastante popular em outros países, tão popular que a Netflix está fazendo um filme, e o livro foi número um na lista de mais vendidos do New York Times.

Pelas informações e imagem inicial (veja a foto de capa da reportagem), parece ser um filme interessante. Nenhuma data de lançamento foi anexada ao anúncio, mas certamente detalhes sobre a adaptação de “The Magician’s Elephant” surgirão conforme o tempo avança.

Compartilhe