O vilão dos quadrinhos Starro, o Conquistador ganhou vida nas telas pela primeira vez em “O Esquadrão Suicida”. Mas de acordo com o diretor do filme, James Gunn, inicialmente a ideia era fazer do Superman o principal antagonista do filme. Mas, daí, ele se lembrou de como Starro, o Conquistador o assustou quando criança e que, no final das contas, essa era uma das poucas chances de levar o icônico vilão dos quadrinhos para um filme.
“Ele é um personagem que amo dos quadrinhos”, explicou Gunn ao podcast Script Apart. “Eu acho que ele é um personagem de quadrinhos perfeito porque ele é absolutamente ridículo, mas ele também é muito assustador em seu próprio jeito. O que ele faz é assustador. Ele costumava me assustar muito quando eu era criança, colocando aqueles abraços faciais no Superman e no Batman e outras coisas”.
Gunn continuou observando que outro grande motivo para trazer o vilão à tela, é que Starro provavelmente nunca apareceria em outro filme, pelo menos não como “um kaiju que é rosa brilhante e azul celeste”.

“Então eu pensei que ele era um dos maiores vilões de DC que provavelmente nunca seria colocado em outro filme”, observou o diretor na entrevista. “E se o fizessem, fariam como a versão da nuvem negra do Starro. Não como uma estrela-do-mar gigante ambulante, um kaiju que é rosa brilhante e azul celeste, apenas ridiculamente grande, um bandido brilhante”.
Durante a entrevista, Gunn ainda contou o principal motivo de ter desistido da ideia de fazer do Superman o vilão de “O Esquadrão Suicida”. O diretor explicou que colocar o Homem de Aço no filme teria complicado as coisas no contexto do Universo Estendido da DC como um todo.
Embora “O Esquadrão Suicida” não seja uma sequência direta de “Esquadrão Suicida” de David Ayer, lançado em 2016, o novo filme está diretamente conectado com o filme anterior, contando com o retorno de personagens como a Harley Quinn de Margot Robbie.
O novo “Esquadrão Suicida” vê Amanda Waller (Viola Davis) retornar para recrutar uma nova lista de supervilões para a Força-Tarefa X para outra missão “ultrassecreta”. A gangue é enviada para uma pequena nação sul-americana fictícia para destruir um laboratório da era nazista e todos os vestígios de um programa secreto do governo chamado Projeto Starfish.
Apesar do baixo desempenho nas bilheterias, “O Esquadrão Suicida” conseguiu impressionar tanto o público quanto a críticos; atualmente, o filme tem uma pontuação de 91% dos críticos e 83% da audiência no Rotten Tomatoes.
“O Esquadrão Suicida” foi escrito e dirigido por James Gunn e está atualmente em exibição nos cinemas e chegará pouco tempo depois no HBO Max.