Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a final da Libertadores

Ambos os times alvinegros chegam com expectativas diferentes para o confronto final da Copa Libertadores

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • A final da Libertadores 2024 entre Atlético-MG e Botafogo acontece neste sábado, 30 de novembro, a partir das 17h e será transmitida ao vivo no streaming pelo Disney+ e Paramount+; e na televisão pela ESPN e TV Globo. Todas as transmissões farão cobertura pré-jogo.
  • O Botafogo chega confiante após retomar liderança no Brasileirão, enquanto o Atlético-MG enfrenta uma sequência negativa de dez jogos sem vencer.
  • Possível escalação indica que ambas as equipes devem apresentar formações próximas às utilizadas em jogos recentes, com desfalques apenas por lesão e suspensão em ambos os lados.

Atlético-MG e Botafogo disputam a final da Copa Libertadores neste sábado, 30 de novembro de 2024, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo começa às 17h (horário de Brasília) e será transmitido por diversos canais e plataformas de streaming.

No streaming, o Disney+ e o Paramount+ transmitem a partida ao vivo, incluindo a cobertura pré-jogo com aquecimento e entrevistas. Na televisão, o confronto será transmitido pela ESPN e a TV Globo, que também farão cobertura pré-jogo.

Como chegam na final Atlético-MG e Botafogo?

Ambos os times alvinegros chegam com expectativas diferentes para o confronto final da Copa Libertadores. O Botafogo vem embalado pela vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, retomando a liderança no Campeonato Brasileiro, após um breve momento de revés; o time carioca ainda ressoa a goleada de 5 a 0 contra o Peñoral no jogo de ida da semi-final da Libertadores no Estádio Nilton Santos. Já o Atlético-MG passa por um momento mais turbulento, com dez jogos sem vitória. A sequência negativa inclui a perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo. A última vitória significativa do Galo foi na semifinal de ida da Libertadores contra o River Plate, na Arena MRV.

Possível escalação do Atlético-MG

O Atlético-MG – comandado pelo técnico Gabriel Milito – deve repetir o time que vem atuando na Libertadores. Embora alguns suspeitem que a equipe vá optar por se fechar, de acordo com a imprensa, a provável escalação do Galo é: Everson (goleiro); Lyanco, Battaglia, Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Fausto Vera, Scarpa; Deyverson, Paulinho e Hulk.

As baixas do Atlético-MG são Zaracho e Cadu, ambos lesionados.

Possível escalação do Botafogo

O Botafogo – comandado pelo técnico Artur Jorge – deve manter o tipo de jogo que vem apresentando em outros jogos importantes. De acordo com a imprensa, a provável escalação do Botafogo é: John (goleiro); Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus.

Os desfalques do Botafogo são Mateo Ponte, que foi expulso na partida contra o Peñarol, e o zagueiro Bastos, que está lesionado desde a partida de terça-feira (26) contra o Palmeiras.

Arbitragem da final da Libertadores será argentina

A arbitragem da final ficará a cargo de uma equipe argentina, com Facundo Tello como árbitro principal, Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade como assistentes, e Yael Falcón como quarto árbitro.

Compartilhe