Charlize Theron se disse frustrada com o preconceito de gênero na indústria cinematográfica. Em entrevista ao New York Times, a atriz diz que é “mais difícil” para as mulheres entrarem no gênero de ação e que elas não têm tantas chances de sucesso quanto seus colegas homens. Segundo ela, as atrizes não recebem uma segunda chance quando seus filmes de ação fracassam.
“Sim, é mais difícil [mulheres estrelarem filmes de ação]. Isso é conhecido. Filmes de ação com protagonistas femininas não recebem luz verde tanto quanto aqueles com protagonistas masculinos. Acho que o que sempre me frustra é o fato de os caras ganharem carona”, disse Theron na entrevista.
Theron estrelou vários filmes de ação incluindo o blockbuster “Mad Max: Estrada da Fúria”, mas seu último filme do gênero, “The Old Guard 2”, não se saiu tão bem. Com apenas 25% de aprovação no Rotten Tomatoes é seguro dizer que “The Old Guard 2” não agradou tanto quanto o original.


Theron fala sobre como papéis de ação afetaram seu corpo
Em outro ponto da entrevista, Theron falou sobre como sua dedicação à papéis de ação deixou seu corpo desgastado. “Encontro pessoas e elas ficam tipo, ‘Ah, o que aconteceu com seu braço?’ E eu fico tipo, ‘Ah, acabei de fazer uma cirurgia.’ E eles ficam tipo, ‘A última vez que te vi, você fez uma cirurgia!'” Theron revelou.
Ela contou que sofreu uma lesão grave na primeira vez que fez um filme de ação, para “Aeon Flux”, e desde então já passou por diversas cirurgias, incluindo no pescoço, cotovelos, ombro, polegar e túnel do carpo.