Adele exige justiça racial: “Eu estou completamente solidária com a luta pela liberdade, libertação e justiça”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Adele está compartilhando algumas observações sobre os acontecimentos atuais. Em um texto, a vencedora dos Oscars fala sobre o brutal assassinato de George Floyd por um policial a serviço do estado e os protestos em andamento sobre racismo sistêmico e a brutalidade policial.

“Trata-se de racismo sistemático, de violência policial e de desigualdade”, ela observa acrescentando que o racismo não existe apenas nos EUA, mas “em todo lugar”.

Falando diretamente sobre as manifestações, ela afirmou: “Protestos e marchas estão acontecendo em todo o mundo simultaneamente e apenas ganhando força. Portanto, fique com raiva, mas fique concentrado! Continue ouvindo, continue perguntando e continue aprendendo!” – confira o texto completo abaixo:

“O assassinato de George Floyd enviou ondas de choque ao redor do mundo, existem inúmeras outras que não o fizeram. Protestos e marchas estão acontecendo em todo o mundo simultaneamente e apenas ganhando impulso. Portanto, fique com raiva, mas fique concentrado! Aprendendo!”, ela escreveu. “É importante que não sejamos desanimados, sequestrados ou manipulados no momento. Trata-se de racismo sistemático, de violência policial e de desigualdade. E isso não é só sobre a América! O racismo ainda está vivo e existe em todo lugar. Eu estou completamente solidária com a luta pela liberdade, libertação e justiça ♥”.

Compartilhe