O público não curtiu a volta à Terra Média da Amazon. O trailer oficial da segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” encontrou uma reação negativa maciça no YouTube: acumulando quase 500 mil dislikes em uma taxa de reprovação de 84%.
A versão em português do trailer teve uma reprovação um pouco menor, com cerca de 62% de dislikes.
Essa reação segue o descontentamento do público em relação à primeira temporada do programa, que recebeu uma pontuação de audiência de 38% no Rotten Tomatoes.
Composta por 8 episódios, a primeira temporada se desenrola milênios antes dos eventos da trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” e teve um custo astronômico de cerca de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 3,5 bilhões na cotação atual), incluindo os direitos autorais da obra de JRR Tolkien.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” é anunciada como a série mais cara de todos os tempos. Com a Amazon investindo bilhões de dólares na produção.
Apesar dos números de visualização impressionantes, com a Amazon afirmando que a primeira temporada foi assistida por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, é notável que apenas 37% dos espectadores chegaram ao final da temporada.
“Os Anéis do Poder” foi concebida como uma série de 5 temporadas, algo semelhante a um filme de 50 horas dividido em partes, como explicou o showrunner Patrick McKay. Todas as cinco temporadas já têm seus planos delineados, e os showrunners dizem que já sabem como será a cena final.