A Sonos, famosa por seus sistemas de áudio doméstico, deveria ter tido um último trimestre triunfante com o lançamento de seus primeiros fones de ouvido, a linha “Ace”. Mas a empresa está enfrentando as consequências de uma atualização malfeita de seu aplicativo, conforme revelado pela empresa em sua teleconferência de resultados do terceiro trimestre.
Como isso, a Sonos decidiu adiar o lançamento de dois novos produtos planejados para o quarto trimestre deste ano, até que o aplicativo seja devidamente corrigido. O CEO Patrick Spence enfatizou que a prioridade número um da empresa no momento é resolver esses problemas o mais rápido possível.
“Temos um plano de ação claro para resolver os problemas causados por nosso aplicativo o mais rápido possível”, disse ele (via Engadget). “Nossos novos produtos estavam prontos para serem enviados no quarto trimestre, mas agora nossa prioridade número um é consertar isso e garantir que o próximo capítulo seja ainda melhor do que os anteriores.”
Apesar da Sonos não ter divulgado detalhes sobre os dois novos produtos agora adiados, a Bloomberg havia relatado no final do ano passado que a empresa estava trabalhando em um decodificador de streaming de TV e um sucessor para sua barra de som premium Arc.

De acordo com Spencer, os “problemas” enfrentados pelos clientes e parceiros com a atualização do software da empresa forçaram a Sonos a reduzir sua orientação fiscal para o ano de 2024.
“Graças à Ace, nossa tão esperada entrada em fones de ouvido, relatamos crescimento de receita ano a ano e entregamos resultados que excederam ligeiramente nossas expectativas em nosso terceiro trimestre”, disse Spence. “Isso foi ofuscado pelos problemas que nossos clientes e parceiros experimentaram como resultado do lançamento de nosso novo aplicativo, o que, por sua vez, exigiu que reduzíssemos nossa orientação para o ano fiscal de 2024.”
Spencer também disse na teleconferência que os custos para consertar os problemas com o aplicativo ficará entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.
Apesar desse contratempo, o executivo mantém-se otimista quanto à capacidade da empresa de se recuperar, descrevendo esse episódio como apenas um “capítulo” na história da Sonos.


