O filme “Pequenos Grandes Heróis” traz Sharkboy e Lavagirl de volta, agora como adultos e pais de uma garotinha superpoderosa, mas o novo filme da Netflix não é uma continuação direta de “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”, de 2005. O diretor e roteirista Robert Rodriguez está esclarecendo que “Pequenos Grandes Heróis” não é uma sequência, apenas é ambientado no mesmo universo do filme de Sharkboy e Lavagirl.
“As pessoas ficam confusas porque os personagens Sharkboy e Lavagirl estão em ‘Pequenos Grandes Heróis’ e pensam que é uma sequência de ‘As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl’, mas não é”, afirmou Rodriguez à Forbes. “No filme original, esses personagens são na verdade do mundo dos sonhos e não do mundo real, mas eu os tornei reais apenas para legitimar o time adulto”.
Ele ainda acrescenta: “Agora as pessoas podem dizer: ‘Oh, há dois personagens dos quais já ouvi falar’. Além disso, egoisticamente, eu sempre amei os poderes de Shark e os poderes de Lava e eu queria que uma das crianças tivesse pelo menos um desses poderes, se não ambos”.

Rodriguez então explica que “Pequenos Grandes Heróis” foi criado de forma totalmente independente de “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”, e que o motivo de trazer os dois personagens para o novo filme é como o recurso usado pela Marvel ao trazer o Homem-Aranha, da Sony, para seu universo de filmes.
“Originalmente, eles não estavam no roteiro”, Rodriguez explica. “Era uma franquia completamente nova, não construída a partir de nada antigo, um filme original da Netflix que poderia ser uma série potencial de filmes como ‘Pequenos Espiões'”.
“É assim que isso foi originalmente criado. ‘Pequenos Espiões’ não se tornam os pequenos espiões até a última cena do filme”, ele continuou. “É por isso que você pode continuar essa série. Esta, eles não se tornam uma equipe de super-heróis legítima com uniformes até a última cena do filme, para que possa continuar, se der certo. Se o público vier para o filme nos números que a Netflix pensa que terá, então adoraríamos fazer mais”.
O diretor e roteirista revelou também que a ideia do filme surgiu “na hora”, enquanto estava em reunião com a Netflix. “Eu só pensei que os super-heróis são grandes agora, eles são o que os faroestes costumavam ser ou Star Wars foi, eles são onde você pode colocar essas grandes lições de vida para crianças e famílias em um contêiner empolgante”.
“Pequenos Grandes Heróis” gira em torno de um bando de crianças, filhas de super-heróis, que deverão salvar o mundo depois que seus pais foram sequestrados por alienígenas invasores malvados. Uma dessas crianças é a filha de Sharkboy e Lavagirl, ela se chama Guppy e parece ter poderes provenientes de seu pai, já que ela foi vista usando tubarões.
Esta é a sinopse oficial: “Quando invasores alienígenas sequestram os super-heróis da Terra, seus filhos são levados para uma área de segurança máxima do governo. Mas a esperta Missy Moreno (Yaya Gosselin) não desiste de resgatar o seu pai super-herói, Marcus Moreno (Pedro Pascal). Missy se une às super-crianças, que também são filhos dos heróis em apuros, para escapar da supervisão da misteriosa agente do governo, Sra. Granada (Priyanka Chopra-Jones). Para salvar seus pais eles terão de juntar esforços e trabalhar em equipe utilizando cada um seu super poder”.
“Formando uma equipe de outro mundo” estão 11 crianças, todas com seus próprios superpoderes; Mas, Missy Moreno, que formou a equipe infantil, ainda não descobriu seus poderes, no entanto, as outras crianças têm uma coleção de poderes legais: um pode até prever o futuro.
Para o diretor, escolher o elenco, lotado de crianças, foi uma de suas partes favoritas em fazer o filme: “Eu amo o elenco. Levo muito a sério encontrar as pessoas certas”, disse Rodriguez. “Encontre as pessoas que podem trazer um pouco de magia e me surpreenda com o que eles trazem”.