Com a versão original de “Liga da Justiça” a apenas alguns meses de seu lançamento, o diretor Zack Snyder tem deixado cair algumas imagens do seu mítico corte que chegará ao HBO Max em março de 2021, após anos de intensas campanhas para o lançamento da sua versão feito pelos fãs do Universo Estendido da DC.
Enquanto estamos impressionados com “Mulher-Maravilha 1984”, Snyder trouxe uma nova fotografia de “Liga da Justiça”, que lança olhar para o momento em que a Mulher-Maravilha de Gal Gadot luta contra o Lobo da Estepe. A imagem provoca uma batalha épica entre a Princesa Amazônica e o vilão ameaçador. Veja abaixo:
Pela imagem, parece que ambos irão invocar o poder dos Deuses em uma batalha até o fim. Esta imagem também explora a história entre o supervilão e o povo da Mulher Maravilha – As Amazonas e os Deuses do Olimpo. O momento poderia ser incluído no clímax de um ponto dramático do filme do DCEU; Essa imagem chega em um momento bastante adequado, já que estamos todos impressionados com o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984”.
Snyder lançou a nova foto como parte de uma de suas cortesia para os fãs do DCEU, essa em específica foi na virada de ano endereçada para Fiona Zheng, que foi um dos principais nomes do fandom do DCEU na ampla e extensa campanha dos últimos anos para fazer a versão original de “Liga da Justiça” de Zack Snyder realmente acontecer; e agora, faltando pouco tempo para o filme chegar, Snyder trouxe essa imagem.
Essa imagem também traz a proporção e o aspecto em que “Liga da Justiça” foi originalmente gravado, isto é, o filme em si utilizará uma proporção de 1,66:1, diferentemente da desastrosa versão que foi parar nos cinemas, que deliberadamente pedaços da imagem para ajustar na proporção que Whedon queria. A versão original de Snyder vai trazer tudo isso. “É literalmente um processo de restauração”, explicou Snyder anteriormente.
Esta não é a única nova foto da Mulher-Maravilha a surgir na internet a tempo da véspera de Ano Novo, já que uma outra fotografia, que mostra o momento pouco antes de Diana entrar nas ruínas e descobrir a arte de Darkseid na parede da pedra, foi também lançada por Snyder para comemorar o final de 2020 e início de 2021: “Prepare-se para 2021”, ele escreveu, claramente se referindo ao lançamento do filme no HBO Max.
Para aqueles que não sabem, o cineasta dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha. Uma versão muito alterada dirigida por Joss Whedon, que fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original, acabou indo parar nos cinemas em 2017; Essa versão alternativa foi odiada pelos fãs, que desde o lançamento clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, de Zack Snyder.
Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que será lançado no HBO Max em março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.
Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.
Mas para os fãs do DCEU original, ainda existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer a Warner Bros. repensar seus planos, e trazer a visão de Snyder novamente para as telas. Mas até lá, teremos que passar pelo excelente novo filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.