Microsoft substitui jornalistas do MSN por Inteligência Artificial

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Microsoft está demitindo dezenas de jornalistas em todo mundo para substituí-los por software de inteligência artificial, como parte de “uma mudança global”.

Os funcionários eram responsáveis pelas páginas iniciais de notícias no site MSN e do navegador Edge, foram informados de que não serão mais necessários porque os robôs agora podem fazer seu trabalho, de acordo com informações do The Guardian e do Seattle Times.

“Eu passo todo o meu tempo lendo sobre como a automação e a IA vão assumir todos os nossos trabalhos, e aqui estou: a IA assumiu o meu trabalho”, disse um membro que trabalhava na equipe.

O indivíduo acrescentou que a decisão de substituir humanos por software era arriscada, pois a equipe existente tinha o cuidado de seguir “diretrizes editoriais muito rígidas”, o que assegurava que os usuários não apresentassem conteúdo violento ou inapropriado ao abrir seu navegador, de particular importância para usuários mais jovens.

“Como todas as empresas, avaliamos nossos negócios regularmente”, disse um porta-voz da Microsoft em comunicado. “Isso pode resultar em aumento do investimento em alguns lugares e, de tempos em tempos, reimplantação em outros. Essas decisões não são o resultado da atual pandemia”.

Os profissionais eram empregados pela PA Media, Aquent, IFG e MAQ Consulting e foram notificados de que seus serviços não seriam mais necessários após 30 de junho, depois que a Microsoft decidiu parar de empregar humanos para selecionar, editar e escolher artigos de notícias em suas páginas iniciais.

Compartilhe