“O Retorno de Mary Poppins”, a sequência do clássico filme de 1964 da Disney, trouxe Emily Blunt no papel da babá praticamente perfeita mas não trouxe o retorno da Mary Poppins original, que foi interpretada por Julie Andrews. Então, por que ela não está retornando para a sequência? Andrews decidiu não voltar para não roubar a cena da nova Mary Poppins.
O diretor Rob Marshall disse anteriormente à Variety que falou com Andrews sobre a possibilidade de fazer uma participação especial na sequência. “Ela imediatamente disse ‘não'”, contou o diretor. “Ela disse: ‘Esta é a versão de Emily e eu quero que ela continue com isso. Ela deveria continuar com isso. Isso é dela. Eu não quero ficar em cima disso'”.
Blunt expressou alívio pela decisão de Andrews de não fazer uma aparição em “O Retorno de Mary Poppins”, e assim anular sua versão. “Houve uma discussão sobre, você sabe, que talvez ela viria e faria um pouco no filme e ela foi tão generosa na verdade”, disse a atriz. “Ela disse a Rob: ‘Você sabe o que é isso? Esta é a versão de Emily e eu não quero que ela esteja interpretando a Mary Poppins o tempo todo só para eu chegar e ficarem tipo, Oh, mas existe a verdadeira Mary Poppins, sabe?'”

Poucos meses depois, Andrews defendeu a sequência: “Adorei. Olha, o filme foi feito há 50, 60 anos. Acho que é hora de aceitar a existência de um segundo ato. Sem mencionar que não é muito parecido com o primeiro. Não é como se eles tivessem reescrito a história. Ainda havia muitos livros de PL Travers para explorar, então eles apenas fizeram uma outra adaptação”.
A misteriosa e mágica Mary Poppins surgiu pela primeira vez nas páginas da série de oito livros da autora PL Travers. Ela foi notoriamente cautelosa ao ceder os direitos para adaptação da sua personagem para Walt Disney, tanto que até um filme sobre isso foi feito, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, mas como todos sabemos, Travers cedeu e os filmes baseados na sua história foram feitos.
O filme de 1964 viu Andrews como Mary Poppins surgir magicamente voando, vindo das nuvens com seu guarda-chuva, para cumprir a missão de ajudar as crianças Banks, Jane e Michael. Entrando “em uma série de aventuras fantásticas com Mary e seu amigo artista Bert, os irmãos tentam passar um pouco da atitude positiva de sua babá para seus pais preocupados”.
Depois de voar de volta para as nuvens e desaparecer, Mary Poppins retornou em 2018 na forma de Emily Blunt, para novamente ajudar os irmãos Banks, que agora são adultos em dificuldades financeiras. Mas, junto quando tudo parecia perdido, os irmãos recebem a surpresa mágica do retorno de Mary Poppins – a amada babá de sua infância, que chega para salvar o dia e levar a família Banks em uma aventura mágica e divertida.
Enquanto Andrews não retorna para o segundo filme, Dick Van Dyke, que interpretou Bert o limpador de chaminés no filme original, retorna, não como Bert, mas sim como o Sr. Dawes Jr., filho do Sr. Dawes, que ele também interpretou no longa de 1964; O novo filme inclui uma espécie de nova versão de Bert. Jack, um ex-aprendiz de Bert que trabalha como acendedor de lâmpadas é interpretada por Lin-Manuel Miranda.