Fred Willard, ator conhecido por seus personagens cômicos em filmes e seriados como “Modern Family”, morreu na última sexta-feira (15) em Los Angeles depois de 86 anos de vida. “Ele continuou andando, trabalhando e nos fazendo felizes até o fim. Nós o amamos muito”, disse a sua filha, Hope Mulbarger, à Variety.
Willard foi presença marcante em inúmeros papéis em filmes e séries, na maior parte das vezes papéis cômicos. Ele tinha dito em entrevistas antigas que esse era o seu tipo favorito de papel. Além disso ele teve uma longa carreira como humorista e improvisação.

Depois de começar sua comédia de improvisação com Second City, Fred Willard foi uma presença surpreendentemente onipresente, especialmente em séries, mas também passou no cinema por décadas, em papéis coadjuvantes ou recorrentes, mas sempre memoráveis.
Willard foi indicado quatro vezes ao Emmy Awards, pelo seu papel como Frank Dunphy, o pai de Phil Dunphy, em “Modern Family”, e Hank em “Everybody Loves Raymond”. Em 2015 ele venceu um Emmy diurno por sua participação em “The Bold and the Beautiful” no papel de John Forrester.
Ele também foi presença em talk shows de sucesso como “Jimmy Kimmel Live!” e o “The Tonight Show”. Willard também foi um dos apresentadores do reality show da NBC da década de 1980 “Real People”.
Alguns dos papéis memoráveis do ator em filmes também incluem Shelby Forthright, o CEO extremamente otimista da Buy n Large Corporation, na animação da Pixar “Wall-E”, de 2008, que inclusive venceu o Oscar de Melhor Animação; Ed Harken, diretor de notícias da KVWN, em “O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy”, de 2004; Dr. Willoughby, reitor da escola de medicina na série de filmes “Harold & Kumar”; dentre diversos outros papéis.

Willard ainda estará em “Space Force”, comédia da Netflix criada por Steve Carrell e Greg Daniels, criador de “The Office” que estreia 26 de maio na plataforma de streaming.
Ele foi casado por 50 anos com Mary Willard, dramaturga e também sua colaboradora, que morreu em 2018 aos 71 anos. Ele deixa sua filha Mulbarger e um neto.