O próximo filme do diretor de “Birdman”, Alejandro González Iñárritu, estrelado por Tom Cruise teve a data de estreia definida pela Warner Bros. Pictures: o longa – ainda sem título – estreia em 2 de outubro de 2026 nos cinemas, anunciou o estúdio.
Neste novo thriller, Cruise interpretará o homem mais poderoso do mundo, que embarca em uma missão frenética para provar que é o salvador da humanidade, antes que um desastre que ele mesmo desencadeou destrua tudo.
Cruise estrela ao lado de Sandra Hüller, John Goodman, Michael Stuhlbarg, Jesse Plemons, Sophie Wilde e Riz Ahmed. Iñárritu dirige o filme a partir de um roteiro que ele escreveu com Sabina Berman, Alexander Dinelaris e Nicolás Giacobone.
Este será o primeiro filme a surgir do novo acordo de Cruise com a Warner Bros. Também é o primeiro filme em inglês de Iñárritu desde “O Regresso”, estrelado por Leonardo DiCaprio, de 2015. O filme da Warner Bros. e Legendary é produzido por Iñárritu e Cruise ao lado de Mary Parent, da Legendary.
Filme de Tom Cruise pegou data de “Batman”, que foi adiado novamente


O longa pega a data anteriormente ocupada pela sequência de “Batman” (anteriormente intitulada “Batman: Parte II”), que foi adiada para 1º de outubro de 2027. O longa da DC Studios teve várias datas de lançamento desde que foi anunciada em 2022 e agora está marcado para entrar em produção no terceiro trimestre de 2025.
“Matt está comprometido em fazer o melhor filme que puder, e ninguém pode adivinhar exatamente quanto tempo um roteiro levará para ser escrito”, escreveu o co-CEO da DC Studios, James Gunn, no Threads na sexta-feira. “Uma vez que há um roteiro finalizado, há cerca de dois anos para pré-produção, filmagem e pós-produção em grandes filmes.”
Esta não é a única mudança na agenda de lançamentos da Warner Bros. Outras alterações na programação incluem a troca de datas entre “Mickey 17” (filme de Bong Joon Ho estrelado pelo astro de “Batman”, Robert Pattinson) e “Sinners” (dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan). Agora, “Mickey 17” estreia em 7 de março de 2025, enquanto “Sinners” chega aos cinemas em 18 de abril de 2025.
A decisão de trocar “Mickey 17” e “Sinners” se deve aos atrasos na finalização de “Sinners” devido ao desejo de Coogler de usar filme para filmar e à escassez de laboratórios que possam auxiliar no trabalho de produção e pós-produção, de acordo com fontes ouvidas pelo Hollywood Reporter.