O Google Meet está facilitando mais ainda a participação em videochamadas, com o recurso de enquadramento automático agora disponível para todos os usuários. Esse recurso, que antes estava disponível apenas para contas do Google Workspace, coloca o usuário no centro da tela automaticamente, corrigindo ângulos estranhos da câmera.
.gif)
A alternância do enquadramento automático é ativada por padrão, mas pode ser desativada facilmente por meio do menu de configurações antes de entrar em uma chamada. O posicionamento do usuário é ajustado apenas uma vez antes de ingressar na reunião.
Uma exceção é quando o usuário está usando um fundo virtual. Nesse caso, o Google Meet manterá a pessoa continuamente centralizada, garantindo que o fundo não seja reenquadrado constantemente, o que poderia desviar a atenção dos participantes.
Além de centralizar o usuário, o enquadramento automático do Google Meet também ajuda a garantir visibilidade igual para todos os participantes da videochamada. Esse recurso dispensa ajustes manuais (tais como mover a câmera ou mexer nas configurações de ajuste de quadro), facilitando a participação e permitindo que os usuários se concentrem totalmente no conteúdo da reunião.