Em “Deadpool & Wolverine” Hugh Jackman não demora para aparecer como Wolverine usando o icônico traje azul e amarelo dos quadrinhos. No entanto, a revelação tão aguardada de Logan usando sua máscara só acontece no ato final do filme.
O diretor Shawn Levy explicou a decisão de fazer o público esperar para ver Wolverine com sua máscara. Em entrevista ao Collider, ele revelou que essa era uma estratégia planejada desde o início da produção.
“Nós também fizemos quando filmamos, a propósito. Nós também fizemos”, disse Levy, destacando o momento de celebração quando o público finalmente viu Wolverine com a máscara. “Eu só lembro que bem no começo, quando eu estava fazendo o storyboard, ficou claro, ‘Ok, ele tem que usar a máscara, mas não revele muito cedo. Faça-os esperar por isso. Faça depois e faça valer a pena.'”
Segundo o diretor, durante as filmagens, a equipe sabia que esse momento especial precisava ser construído com cuidado. Quando Jackman usou a máscara no set, eles já antecipavam a reação entusiasmada do público.

“Estávamos filmando naquele dia e quando Hugh usou [a máscara], sabíamos que iríamos culminar com Deadpool [dizendo]: ‘Você guarda as coisas boas para ocasiões especiais’, e Wolverine diz: ‘Matando, principalmente'”, ele explicou.
Foi nesse ponto que Ryan Reynolds, que interpreta Wade Wilson/Deadpool, acrescentou. “Há um sorrisinho no rosto dele quando ele diz isso. Maravilhoso”, observou o ator.
Levy explicou que essa decisão narrativa fazia parte de uma estratégia maior de construir o confronto na sequência dos muito Deadpool do multiverso. “Nós amamos essa leitura. Essa é literalmente uma das 500 leituras que Hugh, Ryan e eu somos obcecados, mas sabíamos que esse momento chegaria, então tinha que ser algo que o público esperasse e que realmente se encaixasse no ‘battle royale’ definitivo, que sempre seria esse movimento de rastreamento lateral de Wolverine e Deadpool pela primeira vez, não lutando um contra o outro, mas lutando juntos contra os Deadpool.”
Problemas de CGI em “Deadpool & Wolverine”: erro ou proposital?

Um ponto de controvérsia entre os fãs tem sido o CGI do filme envolvendo Wolverine. Embora precisa, a máscara de Wolverine enfrentou reação do público com muitos dizendo que o visual da máscara foi prejudicado pelos efeitos visuais. Outro ponto de discussão tem sido os braços de Jackman, que muitos fãs acreditam terem sido refeitos em CGI.
Mas um momento específico está gerando uma enxurrada de críticas no que parece ser um grande erro nos efeitos visuais. Durante a batalha dos personagens titulares com as várias versões do Deadpool, a tela exibe um efeito estranho: a espada de Deadpool parece atravessar o braço de Wolverine como se ele não estivesse lá, indicando um grande erro da equipe de CGI da Marvel.
No entanto, alguns fãs acreditam que esse “erro” pode ter sido proposital, pois acontece em uma cena em que Deadpool faz o que ele aponta ser um pouso terrível e o Kidpool aparece apontando e rindo.
“Deadpool & Wolverine” reúne novamente Ryan Reynolds no papel de Wade Wilson/Deadpool e Hugh Jackman como James Howlett/Wolverine. A trama acompanha os dois personagens titulares enquanto eles relutantemente se unem para enfrentar uma ameaça ao universo natal de Wade.
Shawn Levy dirige o longa a partir de um roteiro escrito por ele mesmo, Ryan Reynolds, Rhett Reese, Paul Wernick e Zeb Wells.