Os dias de Superman de Henry Cavill ficaram para trás e agora ele está indo para o universo da sua “concorrente”? O ator fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) com uma participação especial (e surpresa) em “Deadpool & Wolverine”.
Cavill interpretou uma versão raivosa de Wolverine, chamada “Cavillrine”, vista no início do filme quando Deadpool percorre pelo Multiverso em busca de ajuda para salvar sua linha do tempo; Wade até teve tempo de fazer uma piada, dizendo que a Marvel o trataria melhor do que o que fizeram com ele na concorrência, se referindo à DC.
Abordando sua participação especial em “Deadpool & Wolverine”, Cavill observou os sacrifícios que fez pelo papel: seu bigode. “Raspei o bigode para isso. Só o bigode”, escreveu ele nas mídias sociais.
Isso é um aceno claro ao seu tempo na DC: Durante as refilmagens de “Liga da Justiça” de 2017, após a saída de Zack Snyder, a equipe do filme precisou utilizar CGI para remover o bigode do ator, já que ele não podia raspá-lo devido às filmagens de “Missão Impossível: Efeito Fallout”.
Diretor de “Deadpool & Wolverine” revela como conseguiu fazer Henry Cavill participar do filme

O diretor de “Deadpool & Wolverine”, Shawn Levy, explicou como conseguiu a participação de Cavill no filme. Falando com a Variety, Levy contou que o ator aceitou imediatamente o convite, pois sabia que seria uma oportunidade de ser “subversivo e brincalhão”, além de uma forma de brincar com seu legado como herói da DC.
“Se vamos falar sobre ele, devemos chamá-lo pelo seu nome real creditado, o ‘Cavillrine’, que Ryan [Reynolds] cunhou”, Levy começou. “Eu sabia que era inegável assim que Ryan surgiu com esse termo. Ele disse ‘sim’ imediatamente porque sabia que seria subversivo e brincalhão. Também foi com muito carinho por ele e seu corpo de trabalho, e brincando com seu legado como um herói da DC agora que ele está aparecendo como uma variante de um herói da Marvel.”
Desde que James Gunn e Peter Safran excluíram Cavill do Universo DC (DCU) quando assumiram o comando da DC Studios, os fãs de Cavill e da Marvel têm se mobilizado para vê-lo entrar para o MCU. Algumas sugestões incluem papéis como Hyperion e Capitão Britânia, mas até o momento não há confirmação sobre futuros projetos do ator no universo Marvel.
Ryan Reynolds, que além de estrelar como Deadpool atua como produtor e roteirista explicou por que escolheu o antigo Superman para interpretar a variante do Wolverine. “Não consigo pensar em um papel mais impossível ou frustrante de reformular do que algo como Wolverine”, disse ele. “Você teria que realmente reinventar e encarar de uma forma diferente. Isso aconteceu porque, se eu tivesse que escalar alguém para interpretar Wolverine, o cara que tornou isso canônico em todos os sentidos, formas e tamanhos, na tela e fora dela, não estava disponível por algum motivo… era Henry Cavill.”
Reynolds acrescentou: “Só a conversa com Henry foi divertida. É uma das poucas participações especiais que é uma participação especial de verdade. As outras são surpresas ou pessoas que têm um motivo para estar lá. Ele foi um grande esportista. Nós amamos Henry e eu farei qualquer coisa para que ele retribua isso.”