Chris Evans afirmou que acredita que seu tempo como Capitão América chegou realmente ao fim. O ator, que deu vida a Steve Rogers na série de filmes da Marvel, disse em entrevista ao The Graham Norton Show que acha que seria muito arriscado voltar ao papel depois de terminar tão bem em “Vingadores: Ultimato”.
“Sim, acho que sim”, ele respondeu. “Foi uma grande corrida e saímos com uma nota tão alta que seria arriscado revisitá-la na minha opinião. Foi uma experiência tão boa e acho melhor deixar assim”.
Essa é uma resposta mais definitiva do que a que ele tinha dado anteriormente: “[Voltar] para a Marvel? Uau”, ele disse em novembro à Variety. “Recuperação não é a mesma. Você nunca diz nunca. Eu amo o personagem, mas eu não sei”.
“Não é um não difícil, mas também não é um sim ansioso”, continuou ele. “Acho que o Cap teve um ato tão complicado para impedir o pouso, e acho que eles fizeram um trabalho muito bom, deixando-o completar sua jornada. Se você vai revisitá-lo, não pode ser uma coisa pela grana. Não pode ser apenas porque o público está animado. O que estamos fazendo? O que estamos adicionando à história? Muitas coisas teriam que acontecer”.

Recentemente ele revelou que chegou a recusar o papel de Capitão América devido a ansiedade intensa que sofria na época, mas observa que isso acabou se tornando na “melhor decisão” que ele já tomou.
Chris Evans iniciou sua jornada como Steve Rogers em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, desde então ele participou de nove filmes do estúdio até “Vingadores: Ultimato”, e aparentemente não deve retornar ao papel.