“Capitã Marvel” poderia ter contado com um easter-egg notável; Uma arte conceitual não utilizada no filme mostra Carol Danvers em um clube de luta com os Kree, mas tem um enorme detalhe adicional: um conhecido vilão dos quadrinhos da Marvel Comics está lá.
Na imagem conceitual, revelada recentemente pelo artista do Marvel Studios, Rodney Fuentebella, Carol enfrenta um Kree no que parece ser um clube subterrâneo de luta, onde a maior parte do público ao redor parece ser Kree, mas olhando atentamente na primeira fileira você poderá ver MODOK – veja abaixo:


Para quem não conhece, MODOK é um supervilão que esteve presente em muitas das histórias dos quadrinhos da Marvel, ele possui habilidades que incluem poderes psiônicos e um intelecto sobre-humano.
Provavelmente, ele só foi incluído como um easter-egg por Fuentebella, por que é extremamente improvável que a Marvel usaria o vilão para apenas para uma breve aparição. Como o CBM observa, rumores recentes apontam que o estúdio tem planos para uma aparição do personagem em “Homem-Formiga 3”.
Lançado em 2019, “Capitã Marvel”, contou a história de origem da personagem titular interpretada por Brie Larson – sendo este o primeiro filme solo de uma personagem feminina do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme segue Carol Danvers como “parte do exército de elite dos Krees, uma raça alienígena, encontra-se no meio de uma batalha entre seu povo e os Skrulls”, diz a sinopse. “Ao tentar impedir uma invasão de larga escala na Terra, em 1995, ela tem memórias recorrentes de uma outra vida, como Carol Danvers, agente da Força Aérea norte-americana. Com a ajuda de Nick Fury, Capitã Marvel precisa descobrir os segredos de seu passado e pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls”.
“Capitã Marvel” acabou gerando uma bilheteria de US$ 1,1 bilhão para a Walt Disney Company, e está está atualmente disponível para streaming no Amazon Prime Video.