“Alien: Romulus” mistura elementos de “Alien” e “Aliens”

"Alien: Romulus" se passa entre o primeiro e segundo filme.

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • O diretor de "Alien: Romulus", Fede Álvarez, disse que buscou combinar elementos de "Alien" e "Aliens" em um só filme no novo título da franquia.
  • Ele disse que encontrou um meio termo ao dividir a estação galáctica em duas seções: Romulus, que se assemelha ao estilo de "Aliens"; e Remus, que remete ao cenário de "Alien".
  • "Alien: Romulus" se passa entre o primeiro e segundo filme.

“Alien” e sua sequência “Aliens” são dois grandes marcos da franquia, cada um com uma abordagem muito distinta (mas igualmente apreciada pelos fãs da franquia): enquanto o primeiro é um terror centrado em suspense, o segundo é um épico de ação. Agora, o diretor de “Alien: Romulus”, Fede Álvarez, está determinado a combinar os melhores elementos de ambos em um único filme.

“Pedir a um fã de ‘Alien’ para escolher entre eles [os dois filmes] é uma pergunta perversa”, explicou Álvarez à Empire. “Então pensei: ‘Como faço os dois?'”

A solução encontrada por Álvarez foi dividir a estação galáctica em duas seções distintas: Romulus, que se assemelha mais ao estilo de “Aliens” (e dá título ao longa); e Remus, que remete mais ao cenário de “Alien”.

“Há um momento em que os personagens estão andando por áreas familiares do Nostromo”, descreve Álvarez. “Então eles atravessam aquele prédio e do outro lado: bum! Você está em um corredor que parece a Hadley’s Hope [uma colônia humana de terraformação de “Alien”].”

O Nostromo é a nave espacial em que os eventos de “Alien” de Ridley Scott se desenrolam, enquanto Hadley’s Hope era a colônia humana invadida pelos Xenomorfos em “Aliens”.

Ridley Scott e James Cameron aprovaram “Alien: Romulus”

Cena de suspense de “Alien: Romulus”. Foto: 20th Century Studios

Embora Ridley Scott e James Cameron não tenham escrito nem dirigido “Alien: Romulus”, ambos estiveram envolvidos no projeto em papéis consultivos.

O diretor Fede Álvarez revelou que buscou a “bênção” de Scott para fazer “Romulus”, com o cineasta elogiando sua abordagem para o projeto. “Ridley teve que assinar”, conta Álvarez. “Ele teve que concordar que a ideia era a ideia certa, e o caminho era o caminho certo. Tudo começa com Ridley.”

Álvarez também revelou em outra entrevista ao Hollywood Reporter que Cameron “viu o filme e adorou”. Sobre a contribuição dos dois diretores, ele diz: “Também é fascinante porque as notas e comentários [de Cameron e Scott] são completamente diferentes. Eles não repetiriam uma nota. O que quer que Ridley tenha dito, Cameron disse algo diferente. Todos foram comentários, notas e pensamentos superinteligentes sobre o filme e a produção cinematográfica, etc., mas ambos têm abordagens completamente diferentes. Então, a parte fantástica de poder fazer este filme é ter a chance de trabalhar com eles.”

Pôster de “Alien: Romulus”. Foto: Cortesia 20th Century Studios

“Romulus” promete reviver a atmosfera de terror cósmico que marcou a série de ficção científica.

A protagonista do filme, Rain Carradine, interpretada por Cailee Spaeny, assume o papel central antes ocupado por Sigourney Weaver nos filmes originais. O restante do elenco inclui David Jonsson, Archie Reaux, Isabela Merced, Spike Fearn e Aileen Wu.

Onde “Alien: Romulus” se passa na linha do tempo da franquia

Com tantos títulos (“Alien”, “Aliens”, “Alien 3”, “Alien: Ressurreição”, “Prometheus” e “Alien: Covenant”), a linha do tempo da franquia Alien pode ser confusa. Mas a produção de “Alien: Romulus” quer revelar exatamente onde o filme (sétima entrada principal da franquia) se encaixa em sua cronologia.

“Alien: Romulus” se passa entre os eventos do primeiro e segundo filme. Para ser preciso, a trama se desenvolve 20 anos após “Alien” e 37 anos antes de “Aliens”, seguindo uma equipe que, ao investigar uma estação espacial abandonada, se depara com um mortal Xenomorfo.

O filme chega aos cinemas no dia 15 de agosto.

Compartilhe