A Netflix divulgou nesta quarta-feira (15) o primeiro trailer da série documental “A Terra à Noite”, que explora diversos lugares do planeta como nunca antes vistos: com imagens noturnas da natureza.
A série foi filmada através de equipamentos tecnológicos que permitem registrar e explorar locais e animais durante à noite, de uma forma que nossos olhos não são capazes de enxergar. Veja abaixo a prévia:
Anteriormente a Netflix lançou “Nosso Planeta”, a infame série documental que registrou a morte de morsas caindo do penhasco. Segundo uma especialista é impossível que os animais tenham se atirado por conta dos efeitos do aquecimento global – como alegada no programa – mas alerta que os animais costumam se atirar do penhasco quando se sentem ameaçados com ursos, pessoas ou aviões – algo que provavelmente foi usado pela equipe de gravação da Netflix.
“Essa história é uma ficção e de uma manipulação emocional em seu pior estado”, disse a especialista, Susan Crockford, ao The Telegraph. “Aquelas morsas quase certamente foram perseguidas e assustadas por ursos polares, e não por que estavam sem gelo e enxergam mal”, disse ela que ainda cita um evento similar ocorrido na mesma época das gravações do documentário reportado pelo Siberian Times.
“Mesmo que a filmagem não seja do mesmo incidente, as morsas chegam sim neste topos de penhascos e acabam caindo por se assustarem com ursos, pessoas ou até aviões. Depois disso os ursos chegam até a parte debaixo e se alimentam das carcaças que estão lá”, ela explicou.
Seja como for, o novo documentário não tem nada à ver com isso, são outros produtores e pessoas envolvidas. “A Terra à Noite” estreia 29 de janeiro no catálogo da Netflix.