Denzel Washington diz que está “cansado” de filmes e que não assiste mais

Denzel Washington está cansado de filmes (mas não de atuar!)

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Denzel Washington, em entrevista recente, revelou estar "cansado de filmes", afirmando não assistir mais a nenhum filme, incluindo seus próprios trabalhos. Ele parece atribuir o cansaço à vasta quantidade de produções em sua extensa carreira (mais de 40!).
  • Essa é a segunda declaração de Washington nesse sentido. O bicampeão do Oscar surpreendeu ao dizer que não se importa muito com prêmios como o Oscar, afirmando que não farão diferença em seu último dia.

Denzel Washington surpreendeu ao afirmar que está “cansado de filmes” e que nem sequer assiste mais cinema – nem os próprios trabalhos. Durante entrevista à GQ com o diretor de “Highest 2 Lowest”, Spike Lee, e seu colega de elenco A$AP Rocky, o ator contou que não assiste mais a filmes e que talvez isso se deva ao fato de que fez filmes demais.

“Eu não assisto filmes, cara. Sério mesmo”, disse Washington. “Só estou sendo sincero com você! Eu não assisto filmes! Eu não vou ao cinema. Eu não assisto filmes. … Estou cansado de filmes. É.”

Quando questionado por Spike Lee sobre a quantidade de filmes que já realizou, Washington respondeu: “Muitos. Acho que uns 50!” Quase isso, na verdade. O ator possui mais de 40 créditos em filmes, iniciando sua carreira em 1981 com “Carbon Copy”. Sua última colaboração com Lee, “Highest 2 Lowest”, marca a quinta vez que trabalham juntos.

Bicampeã do Oscar, Denzel Washington diz que não se importa com prêmios

Denzel Washington ganhou dois Oscars em nove indicações desde 1988. Foto: Britannica

Bicampeã do Oscar, Denzel Washington surpreendeu ao afirmar que não se importa com prêmios. “Não faço isso pelo Oscar. Não me importo com esse tipo de coisa”, disse o ator, acrescentando: “No meu último dia, [o Oscar] não vai me fazer bem nenhum.”

Indicado nove vezes ao Oscar, tendo vencido duas delas, estas foram as indicações de Washington: “Um Grito de Liberdade” (1988); “Tempo de Glória” (1990); “Malcolm X” (1993); “Hurricane: O Furacão” (2000); “Dia de Treinamento” (2002); “O Voo” (2013); “Um Limite Entre Nós” (2017) ao qual também foi indicado como produtor na categoria Melhor Filme; “Roman J. Israel” (2018); e “A Tragédia de Macbeth” (2022).

Apesar de seu cansaço em relação aos filmes, Washington já deixou seu nome na indústria cinematográfica e continuará a trabalhar nela. “Highest 2 Lowest”, sua mais recente colaboração com Spike Lee, já está em cartaz em cinemas selecionados e chegará ao Apple TV+ em 5 de setembro.

Compartilhe