Diretor de “Superman” revela 3 momentos dos quadrinhos que não quer ver na tela novamente

Picada de aranha, pérolas no beco, foguete kryptoniano: Será que já vimos essas cenas vezes demais?

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Resumo
  • James Gunn não quer repetir o passado! À frente do novo filme do Superman, o diretor revelou três momentos dos quadrinhos que acredita que não precisa mais ser refeito.
  • Para Gunn, cenas clássicas como a morte dos pais do Batman, a picada da aranha no Homem-Aranha ou o bebê Superman vindo de Krypton já foram suficientemente recontadas e não precisam mais ser refeitas. Outras adaptações recentes já vêm evitando essas repetições.
  • Como chefe do novo Universo DC, Gunn quer evitar o déjà vu e oferecer novas abordagens para personagens icônicos, respeitando suas origens, mas sem repetir cenas já conhecidas do público.

James Gunn não é estranho aos quadrinhos: depois de comandar a franquia “Guardiões da Galáxia” da Marvel, Gunn agora dirige o novo “Superman” que dá início ao novo Universo DC (DCU), liderado por ele. Em entrevista ao The Times, o diretor revelou três momentos icônicos dos quadrinhos que ele acredita que nunca mais precisarão ser adaptados para as telas.

Batman, Homem-Aranha e Superman estão entre os super-heróis mais icônicos de todos os tempos. Mesmo queles que não leem histórias em quadrinhos, conhece as origens desses personagens. Então, será que precisamos mesmo assistir a essas cenas novamente? Para James Gunn, a resposta é não.

“Não preciso ver pérolas num beco quando os pais do Batman são mortos. Não preciso ver a aranha radioativa mordendo o Homem-Aranha. Não preciso ver o bebê Kal vindo de Krypton num pequeno foguete”, explicou Gunn.

Na imagem as icônicas cenas: Martha com as pérolas antes de ser assassinada; a picada da aranha em Peter Parker que o transforma no Homem-Aranha; e o bebê Superman à caminho do planeta Terra. Fotos: Wikia

Para ser justo, algumas das adaptações mais recentes já evitaram revisitar essas cenas. Por exemplo, a mais recente trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tom Holland, não levou o público de volta ao dia em que Peter Parker foi picado pela aranha, e “Batman”, dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson, apenas fez uma vaga referência à morte dos pais de Bruce Wayne.

Já os filmes “Superman: O Retorno” e “O Homem de Aço”, por exemplos, mostraram aquele foguete de bebê voando em direção à Terra, então é compreensível que Gunn queira seguir um caminho diferente em seu reboot.

Faz sentido para um diretor responsável por dar uma nova vida à um personagem icônico como o Superman, buscar novas formas de apresentá-lo – evitando refazer o que já foi feito. Afinal, grande parte do público já está familiarizada com os principais momentos da origem desses super-heróis. Gunn parece querer aproveitar a oportunidade de um reboot para explorar novos ângulos e histórias que ainda não foram contadas na tela.

Sobre o reboot de “Superman”

O reboot de “Superman” – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – faz uma releitura da clássica história de Clark Kent, contando a história da jornada do herói para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana em Smallville, Kansas.

O filme “Superman”, dirigido e escrito por James Gunn, marca o primeiro lançamento da nova DC Studios no cinema. Gunn prometeu uma abordagem única, com “uma mistura singular de ação épica, humor e emoção”, apresentando um Superman movido pela compaixão e pela crença na bondade da humanidade.

O longa é estrelado por David Corenswet como Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Milly Alcock fará sua estreia como a Supergirl em “Superman”, antes de estrelar seu próprio filme, intitulado “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.

O reboot contará com vários personagens clássicos dos quadrinhos, incluindo Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabel Merced) e o Senhor Incrível (Edi Gathegi). Mas Gunn garante que, apesar dos muitos icônicos personagens, o foco do filme será o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o diretor.

Compartilhe