“Fortnite” divulga atualização sobre queda do PSN

Essa declaração vem após mais de 24 horas de interrupção nos serviços da PSN, deixando usuários incapazes de jogar online ou acessar determinados recursos

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • A franquia de jogos Fortnite forneceu uma atualização após a paralisação da PlayStation Network (PSN) informando que "alguns jogadores conseguem fazer login e jogar novamente nas plataformas PlayStation, mas nem todos os serviços do jogo podem estar online novamente".
  • Essa declaração vem após mais de 24 horas de interrupção nos serviços da PSN, deixando usuários incapazes de jogar online ou acessar determinados recursos.

A crise envolvendo a indisponibilidade da PlayStation Network (PSN) continua a afetar jogadores em todo o mundo, incluindo a popular franquia Fortnite. Em uma atualização recente, a conta oficial do “Fortnite” no X (antigo Twitter) informou que “alguns jogadores conseguem fazer login e jogar novamente nas plataformas PlayStation, mas nem todos os serviços do jogo podem estar online novamente”.

Essa declaração vem após mais de 24 horas de interrupção nos serviços da PSN, deixando usuários incapazes de jogar online ou acessar determinados recursos.

Enquanto alguns jogadores relatam conseguir acessar determinadas funcionalidades da rede, outros continuam sem êxito em suas tentativas de login e uso dos serviços online da PlayStation.

Até o momento, a Sony não forneceu nenhuma atualização significativa sobre as causas dessa extensa indisponibilidade da rede. A página de status do PlayStation até o momento desta publicação lista todos os serviços online como inativos.

Até agora parece ser uma das maiores interrupções que a PSN sofreu ultimamente. Jogadores começaram a relatar que foram desconectados por volta das 20h00 (horário de Brasília) da sexta-feira (07/02/2025) e até agora não há sinal de que alguém consiga voltar. A interrupção também parece ser mundial, em vez de ser isolada em certos países ou continentes. A Sony não respondeu a um pedido de comentário.

O pior cenário seria um hack malicioso ou algum problema mais profundo que faça com que a interrupção persista por dias ou até semanas. Isso é inédito na era moderna, mas foi o que aconteceu na infame interrupção da PSN em 2011. Até agora, pelo menos, não há sinal de que algo nessa escala esteja acontecendo desta vez.

A equipe do Fortnite afirma estar acompanhando de perto a evolução da situação, buscando fornecer atualizações conforme novos desenvolvimentos surjam.

Compartilhe