INSTAGRAM TESTA ANÚNCIOS 'NÃO-PULÁVEIS'

TECNOLOGIA

O Instagram está testando um novo tipo de anúncio que pode mudar a forma como os usuários usam a plataforma: intervalos comerciais ‘não-puláveis’.

Foto:  CNBC

O recurso obriga o usuário a assistir a propaganda por um período de tempo antes dele poder seguir para o restante de seu feed.

Foto: TheVerge

A informação foi confirmada pelo próprio Instagram. Um porta-voz disse que a empresa está “sempre testando formatos que possam gerar valor para os anunciantes”.

Foto:  CNBC

A plataforma já exibe anúncios entre as postagens, mas a novidade é que esses anúncios não podem ser ignorados, e o usuário o deverá assistir por um tempo.

Foto: Reprodução

Ao clicar sobre o anúncio, o Instagram informa: “Os intervalos comerciais são uma nova maneira de ver anúncios no Instagram. Às vezes, você pode precisar visualizar um anúncio antes de continuar navegando.”

Foto: Reddit

A reação dos usuários tem sido, em geral, negativa. Muitos acham a mudança irritante, argumentando que o Instagram já é cheio de anúncios e que agora está parecendo televisão.

Foto: Hubspot

O Instagram não confirmou se implementará os intervalos de forma permanente. Mas é provável que seja implementada para todos em breve.

Foto: IST Networks

Para descobrir mais sobre essa e outras histórias, acesse Categoria Nerd!