Na última década, Dwayne Johnson construiu sua carreira como uma estrela de filmes de ação em Hollywood, estrelando grandes blockbuster. No entanto, nem sempre foi assim. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Facebook de “Velozes e Furiosos”, o ator revelou um papel inicial que ele queria, mas não conseguiu: Jack Reacher.
Ele refletiu sobre não conseguir o papel, que acabou indo para Tom Cruise. Apesar de sua decepção inicial, Johnson está realmente feliz por não ter conseguido o papel, pois ele não teria tido muito espaço para mudar os aspectos de Jack Reacher por ser uma figura estabelecida, mesmo tendo os ajustes perfeitos para o personagem.
“Olho para trás em gratidão por não ter conseguido Jack Reacher”, afirmou. “Em Hollywood, os atores são como uma caixa. Existem atores que podem disputar um papel em particular porque isso permite que eles tenham uma certa aparência, cor da pele, tamanho, etc. Felizmente, para mim, não há muitos caras que se pareçam comigo. Então, todos os meus papéis, desde o início da minha carreira, sou um sortudo filho da puta que eles foram criados e projetados para mim – exceto Jack Reacher”.

Johnson acrescenta: “Agora, isso foi há dez anos, e eu estava em um lugar muito diferente, eu reconheço isso. Tom era a maior estrela de cinema do mundo, e eu não. Eu recebi a ligação dizendo: ‘Ei, você não conseguiu o papel’. Olha, eu nem sabia se tinha uma chance, mas as pessoas ao meu redor naquela época me fizeram pensar que sim. ‘Por que não eu?'”
Mais recentemente, Johnson foi visto em “Jumanji 2: Próxima Fase” e “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”. Nos últimos anos ele estrelou os filmes da franquia “Jumanji” e “Velozes e Furiosos”, além de “Terremoto: A Falha de San Andreas”, “Rampage: Destruição Total”, dentre outros. O ator ainda vai ganhar uma série de comédia sobre sua infância, intitulada “Young Rock”.


