Pedro Pascal interpreta o protagonista titular de “The Mandalorian”, mas nem sempre é ele quem está em cena – uma das vantagens de se interpretar um personagem que usa um capacete. Mas na segunda temporada teremos muito mais de Pascal em cena.
Enquanto o ator esteve ocupado demais para gravar todas as cenas da primeira temporada, conciliando o tempo com as gravações de “Mulher-Maravilha 1984”, na segunda temporada ele está em muito mais cenas, embora a maioria das acrobacias tenham sido feitas por terceiros, conforme Pascal confirmou em uma entrevista com a Variety.

“Se houvesse mais do que apenas algumas páginas de uma cena um-a-um, eu me sentia desconfortável por não ser, em alguns casos, capaz de fazer isso totalmente”, disse ele. “Mas era tão fácil em um tipo de prática e maneira desinteressante de depender deles. Quando você está lidando com uma franquia tão grande como essa, você é um passageiro, seja como for, eles vão guiá-la. É tão específico. É Star Wars”.
Mas Pascal ainda se sente humilde sobre seu impacto na série: “Quer dizer, vamos, não há um rosto! Se você quiser dizer: ‘Você é a silhueta’ – o que também é um esforço de equipe – então, sim”, disse Pascal antes de interromper: “Podemos apenas cortar a merda toda e falar sobre a Criança?”
Sim, é claro, a Criança – ou, como o resto da galáxia a chama, Bebê Yoda. De qualquer forma, Pascal não pôde revelar se seu capacete sai novamente na segunda temporada, mas os fãs de Star Wars já estão começando a especular sobre isso em específico.
Jon Favreau, o criador e showrunner de “The Mandalorian”, estava determinado a colocar Pascal no papel principal, mas os próprios compromissos de Pascal de fazer “Mulher Maravilha 1984” em Londres e atuar em uma temporada na Broadway de “King Lear” foram um empecilho para que ele gravasse todas as cenas.

“The Mandalorian”, série derivada do universo de “Star Wars”, se passa cinco anos após os acontecimentos de “Star Wars: O Retorno de Jedi” e a queda do Império, e segue o Mandaloriano (Pascal), longe da autoridade da Nova República. A segunda temporada começará de onde a primeira parou, com o pistoleiro em uma jornada para descobrir de onde a misteriosa Criança Sensível à Força veio.
Mas isso tudo não será fácil. O que resta do Império, comandado por Moff Gideon (Giancarlo Esposito), quer o Bebê Yoda para seus próprios objetivos sinistros (possivelmente algo a ver com o plano da Ordem Final do Imperador Palpatine).
“Começamos logo após a primeira e ele está entrando em um território muito perigoso”, disse ele anteriormente, sobre como encontraremos seu personagem. “Ele é um passageiro da experiência de maneiras inesperadas – sem saber o que está por vir, sem saber o quanto ou a melhor forma de proteger a Criança. Não sabemos até onde ela irá para fazer isso, e eles estão encontrando novas maneiras de inovar”.
A segunda temporada de “The Mandalorian” será composta por oito episódios, com o primeiro estreando em 30 de outubro; você pode obter aqui todo o cronograma de lançamento da série.


